Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para começar com o pé direito: City busca vitória contra o Wolverhampton em estreia no Inglês

Equipe de Pep Guardiola mantém a base e vai ao estádio Molineux encarar jogo complicado; Wolves venceram os dois confrontos entre as equipes na última temporada

City mantém a base da última temporada e busca boa estreia (SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
Escrito por

Após uma curta pré-temporada, o Manchester City é o último dos favoritos ao título a estrear no Inglês. Diante do Wolverhampton fora de casa, os comandados de Pep Guardiola tentam começar com o pé direito. O Wolves, por outro lado, busca vencer duas seguidas após bater o Sheffield United na 1ª partida. O jogo será às 16h15 (horário de Brasília) da segunda.

Para a atual temporada, o City não mexeu muito no elenco. Foram apenas duas contratações de destaque: o ponta-direita Ferrán Torres e o zagueiro Nathan Aké, que também pode jogar na lateral-esquerda. Pep acredita que os reforços estão se entrosando bem e vê o elenco animado para mais um campeonato:

- O sentimento é bom, como sempre. Eu vejo que os jogadores estão sempre num astral incrível, é um prazer trabalhar com eles. Temos expectativas de jogar um grande futebol e obter os resultados que esse clube merece - afirmou Guardiola, em coletiva.

Para a partida contra os Wolves, Pep terá Mahrez à disposição (o argelino havia contraído a Covid-19). Por outro lado, Aguero e Laporte estão fora por lesão.

Pelo lado do Wolverhampton, o clima é de respeito, mas também de otimismo - afinal, o clube venceu o City nos dois jogos pela última temporada. Porém, Nuno Espírito Santo, técnico dos Wolves, sabe que não se ganha com o passado e espera um jogo muito complicado.

- Você sabe da qualidade e do talento do elenco do Manchester City. É incrível a qualidade do time, o nível dos jogadores, do treinador. Vai ser difícil, duro, esperamos uma partida pegada, mas queremos competir contra um time fantástico - afirmou.

Vale lembrar que o Wolverhampton não terá mais os serviços do meia Diogo Jota, que foi negociado com o Liverpool.