Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: Com saldo negativo, Jorge Luis Pinto chega a um ano à frente da seleção de Honduras

O estrategista colombiano tem apenas uma vitória em jogos oficiais com o time da América Central e jornalista do "Diário Diez" analisa as trabalho do treinador

Jorge Luis Pinto com jogadores da seleção de Honduras (Foto: Reprodução/Twitter/FENAFUTH)
Escrito por

Há exatamente um ano começou a era do Jorge Luis Pinto no comando da seleção de Honduras. Foi em San Pedro Sula, em casa, diante de milhares de hondurenhos e contra a Venezuela, um time que tratou de dar a primeira grande lição sob a batuta do técnico colombiano.

Eis que no dia 4 de fevereiro de 2015, Jorge Luis Pinto fez sua estreia com a camisa bicolor e foi muito mal. Foi uma estreia amarga com a derrota para a Venezuela por 3 a 2. Mesmo se tratando de um amistoso, a derrota começou a gerar dúvidas pelo baixo nível do futebol apresentado pelo time hondurenho.

Pinho quis acelerar uma renovação na seleção, mas logo de cara o treinador viu que não seria uma tarefa das mais simples. Ficou claro, diante desse amistoso, a presença ofensiva nula e a falta de uma nova safra em Honduras.

Até aqui, Jorge Luis Pinto disputou 19 jogos no comando da seleção. Seu saldo é negativo, com cinco vitórias, cinco empates nove derrotas. As derrotas para Canadá fora de casa (1x0) e México (0x2) em casa, respectivamente, é um indício de que Honduras está perto do adeus à Rússia 2018.