Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City goleia Tottenham em amistoso nos EUA

Stones, Nasri e Brahim Diaz marcaram os gols do triunfo da equipe celeste diante do rival. Clube inglês fechou a preparação em solo americano, com duas vitórias e uma derrota

AFP
Escrito por

Na noite deste sábado, o Manchester City enfrentou o Tottenham em jogo amistoso. O confronto aconteceu em Nashville, nos Estados Unidos. De olho na temporada 2017/2018, o time inglês fechou a pré-temporada em solo americano com vitória sobre o rival por 3 a 0, tendo já disputado duas partidas - derrota para o Manchester United por 2 a 0 e vitória diante do Real Madrid por 4 a 1. O duelo deste sábado foi o último no país. Stones, Nasri e Brahim Diaz marcaram os gols do triunfo para a equipe celeste.

O Tottenham começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto, o Spurs quase abriu o placar com Dele Alli, mas o goleiro brasileiro Ederson impediu o tento assinalado. Aos dez minutos, o City inaugurou o marcador com o zagueiro Stones, que fez gol de cabeça após cobrança de falta do meia-campista De Bruyne.

Quatro minutos depois, o time de Pep Guardiola teve a chance de ampliar a vantagem. Gabriel Jesus encontrou Danilo sozinho na pequena área, mas o lateral-direito pecou na conclusão. O City continuou pressionando o rival e novamente Danilo apareceu ao ataque e errou nas finalizações.

Recuado, o Tottenham só assistiu o domínio do adversário na partida. Aos 28 minutos, o time londrino só chegou ao ataque depois de uma cobrança de falta perigosa. Eriksen cobrou falta no ângulo do arqueiro e obrigou o camisa 31 a fazer mais uma defesa difícil no duelo. Nos acréscimos da etapa inicial, o ex-palmeirense Gabriel Jesus perdeu um gol incrível. De Bruyne armou um rápido contra-ataque, achou o atacante sozinho na área e o camisa 33 chutou mal.

Na volta para o segundo tempo, o City seguiu com a mesma intensidade da primeira etapa. Aos seis minutos, Jesus recebeu o passe de De Bruyne, mas arriscou para fora. Aguero, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, no decorrer do jogo, perdeu a chance de aumentar o placar. Aos 19 minutos, o argentino recebeu a bola de Danilo e acertou o travessão. O lance animou os torcedores presentes no estádio.

Três minutos depois, o argentino teve outra chance de balançar a rede. O goleiro Ederson cobrou tiro de meta, o camisa 10 dominou a bola no peito, entrou na área e acertou a trave novamente. O City aumentou o resultado. O francês Nasri tabelou com Sterling, que chutou forte e fez o segundo tento para a equipe.

O Tottenham ainda teve a oportunidade de descontar. Walker-Peters cruzou na área e o arqueiro Muric, que entrou no fim da partida no lugar de Ederson, quase fez gol contra. Nos acréscimos, o jovem atacante Brahim Diaz, de 17 anos, aproveitou o rebote dentro da área e marcou o terceiro para o City.