Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral brasileiro do Almeria valoriza empate com Osasuna e projeta final de temporada ‘digno’

Michel reconhece momento complicado na Segunda Divisão espanhola, mas acredita que clube ainda pode se recuperar na temporada

Michel, lateral do Almeria (ESP)  (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com uma campanha irregular, o Almeria segue na zona de risco ao rebaixamento da terceira divisão da Espanha. Após o empate por 0 a 0 com o Osasuna, pela 24ª rodada da Liga Adelante, o brasileiro Michel valorizou o esforço da equipe e o ponto conquistado fora de casa, contra o quinto colocado, no Estádio El Sadar. 

- A nossa equipe ainda está numa situação bem difícil no campeonato e qualquer ponto que consigamos somar fora de casa será valiosíssimo. Os times que brigam conosco para fugir do Z4 têm muita dificuldade em vencer e até mesmo pontuar, logo, empates como este diante do Osasuna, que ocupa uma posição respeitosa na competição, são sim bons resultados -  declarou o jogador carioca.

O atleta, inclusive, marcou seu retorno à equipe do Almeria no empate neste último domingo. Michel esteve lesionado e longe dos gramados por quase três meses e disse acreditar que a presença de equipes com tradição na Primeira Divisão espanhola na Liga Adelante têm dificultado o objetivo de conseguir lutar na parte de cima da tabela.

- A (Liga) Adelante conta com a participação de clubes que têm tradição na primeira divisão espanhola, e isso torna tudo mais difícil. Alavés, Osasuna, Zaragoza e Mallorca, são equipes que estiveram por anos na elite do futebol do país e tê-las pela frente é mais um elemento complicador - afirmou, ainda lembrando que faltam 18 rodadas para o fim da competição.

- De qualquer forma, faltando 18 rodadas para o fim do campeonato, temos em mente o quão fundamental é a manutenção do clube na divisão para que possamos finalizar com dignidade a competição. Alcançando este objetivo, poderemos na temporada seguinte levá-lo de volta para o seu lugar - concluiu o jogador.