Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus vira no fim sobre a Inter e abre vantagem na ponta do Italiano

Velha Senhora perdia até os 41 do segundo tempo e consegue vitória em Milão

Cuadrado fez o gol de empate da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Virada de campeã! Com dois gols no fim, a Juventus venceu a Inter de Milão por 3 a 2, no Giuseppe Meazza, e segue na liderança do Campeonato Italiano. A partida foi bastante movimentada, com duas reviravoltas no placar e os anfitriões jogando com um a menos desde os 15 do primeiro tempo. Douglas Costa, Cuadrado e Higuaín marcaram no triunfo, com Icardi e Barzagli, contra, descontando.

O resultado deixa a Juventus com 88 pontos, quatro a mais que o Napoli, que encara a Fiorentina neste domingo. Já a Inter se complica na busca de uma vaga na Liga dos Campeões, se mantém em quinto, com 66, e pode ver a Lazio abrir vantagem.

A Juventus começou melhor, imprensando a Inter de Milão em seu campo. O bom momento da Velha Senhora foi premiado com a abertura do placar logo aos 13 minutos. Cuadrado cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Douglas Costa, que bateu cruzado para vencer Handanovic.

A vida da Juventus melhorou dois minutos depois, quando Vecino fez falta desclassificante em Mandzukic e foi expulso. Com um a mais, a equipe visitante foi para cima, mas esbarrava na boa marcação dos Nerazzurri. E chegou ao segundo com Matuidi, mas o árbitro consultou o VAR e anulou o gol do francês por impedimento.

Perisic (direita) foi bem da partida (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Apesar da superioridade numérica, a Juventus pareceu ter ficado no vestiário. Atuando de forma passiva, os comandados do técnico Massimiliano Allegri assistiam à Inter trocar passes e chegar com facilidade em sua área. O empate não demorou a aparecer quando Cancelo bateu falta e Icardi, sozinho, testou certeiro, sem chances para Buffon.

O empate coroava a boa atuação da Inter na segunda etapa. Allegri lançou Dybala na vaga de Khedira para buscar a vitória. O argentino nem tinha suado em campo e a equipe de Milão virou, com Barzagli marcando contra, após grande jogada de Perisic.

Nem após levar a virada a Juventus acordou. Allegri tentou colocar mais fogo na partida lançando Bernardeschi e Bentancur, mas a Inter parecia com o jogo controlado. Foi aí que o Luciano Spalletti mudou a Inter, tirando Rafinha e Icardi, colocando Borja Valero e Santon.

A saída dos homens de frente da Inter animou a Juventus, que logo depois chegou ao empate com Cuadrado, após jogada pela direita. No lance seguinte, a Velha Senhora virou com Higuaín, deixando o time mais perto do título.