Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador prega a paz na Turquia e é punido por falta de espírito esportivo

Meio-campo da Terceira Divisão pediu fim dos conflitos e pegou gancho de 12 jogos

Deniz Naki - Amedspor (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jogador Deniz Naki, nascido na Alemanha e que defende o Amedspor, da Terceira Divisão da Turquia, foi punido por falta de espírito esportivo. O alemão pegou 12 jogos após conceder uma entrevista ao jornal pró-curdo Evrensel pedindo a paz no país e o fim dos combates entre as facções no país.

O jogador fez um apelo para que os conflitos entre as forças de segurança e os rebeldes do partido curso parem. Acabou que a Federação Turca de Futebol (TFF) considerou a atitude de Naki como propagando ideológica e contrária ao espírito esportivo.

Além de pegar o gancho de 12 jogos da TFF pela Terceirona da Turquia, Naki, que foi revelado pelo Bayer Leverkusen ainda terá que pagar uma multa de 19,5 mil libras turcas (R$ 28 mil).

O Amedspor está no Grupo Vermelho da Terceira Divisão e ocupa a oitava colocação com 25 pontos, dois a menos que a zona de classificação para o playoff de acesso à Segundona.