Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ismaily, do Shakhtar, busca início de temporada com título

Lateral chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2018

(Foto: AFP)
Escrito por

A temporada na Ucrânia já começa com disputa de título. A taça em jogo é a da Supercopa da Ucrânia, que coloca lado a lado o campeão do Campeonato Ucraniano contra o campeão da Copa da Ucrânia. Na última temporada, porém, o Shakhtar Donetsk conquistou os dois títulos, abrindo assim uma vaga para o vice-campeão da Copa da Ucrânia, que foi o Dínamo de Kiev.

Desde de 2013 no Shakhtar, o lateral-esquerdo brasileiro Ismaily já conta com quatro títulos da Supercopa no currículo, e busca esse ano o seu segundo título consecutivo na competição. Com 28 anos, Ismaily, que foi convocado para a Seleção Brasileira esse ano, nos amistosos contra a Rússia e a Alemanha, exaltou a oportunidade de iniciar a temporada já disputando um título.

- É sempre bom disputar grandes jogos, e começar a temporada disputando um título contra o nosso maior rival é motivante, espero que possamos fazer um grande jogo e iniciar a temporada da melhor forma, conquistando mais um título de expressão para o Shakhtar - afirmou. 

Na última temporada, o Shakhtar teve um bom desempenho: além de conquistar a Supercopa da Ucrânia, a equipe de Donetsk conquistou a Copa da Ucrânia e o Campeonato Ucraniano, além de chegar as oitavas de finais da Champions League, onde foi eliminado pela Roma, equipe que chegou as semifinais da competição europeia. Projetando a nova temporada, Ismaily, espera conseguir o mesmo sucesso da última.

- Acredito que será uma temporada difícil, perdemos alguns jogadores importantes e chegaram novos jogadores que ainda estão se adaptando a equipe, mas temos uma equipe de qualidade e ambiciosa, vamos lutar para ter o mesmo sucesso da última temporada - completou o brasileiro.

Shakhtar e Dínamo se enfrentam no próximo sábado, dia 21, às 15h (horário de Brasília).