Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo inglês volta a jogar aos 53 anos pelo ‘Íbis da Inglaterra’

Stuart Pearce, que marcou época no Nottingham Forest e fez mais de 70 jogos pela seleção defende lanterna da 13ª Divisão do país

Stuart Pearce - Longford (Foto: Divulgação)
Escrito por

O holandês Van der Sar não foi o único astro que voltou aos gramados na Europa nesse fim de semana anos após a aposentadoria. Se o goleiro retornou aos 45 anos, Stuart Pearce, ídolo inglês que defendeu clubes como Nottingham Forest, Newcastle e Manchester City, foi a campo aos 53. E no que é conhecido como o "pior time da Inglaterra".

Pearce, que defendeu a seleção inglesa em 78 partidas, e foi técnico da Grã-Bretanha na Olimpíada de Londres em 2012, foi convidado e aceitou defender o Longford. Acabou perdendo por 1 a 0 para o Wolton Rovers. Mas se for olhar o retrospecto, foi um belo resultado.

A equipe está na 13ª divisão do Campeonato Inglês, e está na última posição "com louvor". Em 23 partidas até agora, o time perder 23, marcou apenas oito gols, e sofreu incríveis 199. A média de público do time é de seis pessoas por jogo. Claro, dessa vez teve mais gente... Mesmo assim, o ex-lateral-esquerdo demonstrou alegria em retornar aos gramados no segundo tempo.

- Foi ótimo voltar ao campo. Os rapazes foram brilhantes e deram tudo. O resultado não foi bom, mas sempre será difícil. Eles têm jogadores para melhorar, e agora que a confiança melhorou, eles vão forçar uma recuperação - disse Pearce após a derrota:

- Quero agradecer aos jogadores, ao técnico e a todos que estiveram no jogo. Foi uma grande oportunidade vir aqui e ajudar a melhorar a confiança aqui no Longford.