Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do futebol francês: ‘Não temos condição de organizar a Eurocopa’

Just Fontaine estava no Stade de France no dia dos atentados terroristas contra Paris

Saída da torcida do Stade de France na sexta-feira (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por


Ídolo do futebol francês e artilheiro da Copa do Mundo de 1958, o ex-jogador Just Fontaine acredita que a França não tem condições para sediar a Eurocopa de 2016 após o atentado terrorista que vitimou 132 pessoas, na última sexta-feira, em Paris.

- Me parte o coração falar sobre isso. Ficaria muito feliz ao ver a França organizando a Eurocopa, mas creio que o país deve renunciar a ser sede do campeonato - disse o ex-jogador ao jornal "Die Welt".


Resignado, Fontaine não sugere uma outra sede, mas reforça que a França não tem como garantir a segurança necessária para seguir como sede da Eurocopa.

- Qualquer outro país pode organizar o torneio. Menos nós. Tenho muito medo que aconteça novamente uma sexta-feira como a última - disse.

Fontaine estava no Stade de France quando três bombas explodiram nas cercanias do local por suicidas. A França enfrentava a Alemanha diante de 80 mil pessoas. No Centro da Cidade Luz, terroristas atiravam contra civis numa casa de show e em restaurantes da capital. 

- Você acredita que as pessoas vão novamente ao Stade de France? Eu nunca tive tanto medo na vida - encerrou.