Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín decide, Juventus vence e dispara na liderança do Italiano

Fora de casa, Velha Senhora superou o Cagliari por 2 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada

Higuaín marcou no jogo contra o Cagliari, pelo Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A líder do Campeonato Italiano conseguiu mais uma vitória neste domingo. Em jogo válido pela 24ª rodada, a Juventus visitou o Cagliari e saiu do Estádio Sant'Elia com o triunfo por 2 a 0, com Higuaín sendo o grande protagonista.

Com o resultado, a equipe alvinegra disparou na liderança, com 60 pontos. Agora, a vantagem para a Roma é de sete pontos. O Cagliari, por sua vez, estacionou na 15ª colocação, somando 27 pontos.

A Velha Senhora começou a partida com um bom ritmo, apostando nos lances de velocidade de Cuadrado pelo flanco direito do campo. O camisa 7 da Juve, aliás, criou boas oportunidades e aproveitou as chegadas de Dybala e Higuaín, mais centralizados, e Mandzukic, aberto pelo lado oposto do gramado.

Apesar de ter maior posse de bola, a Juve não conseguia finalizar. O time da casa, por sua vez, aproveitou bem as oportunidades em que ficou com as bolas nos pés e arriscou bem mais que o time alvinegro. Porém, foi a Juventus quem conseguiu alterar o marcador.

Aos 37 minutos, Marchisio encontrou Higuaín se projetando entre a defesa do Cagliari. O camisa 8 fez o toque preciso para o argentino, que entrou pela diagonal e finalizou vencendo o goleiro brasileiro Rafael.

Na volta do Intervalo, Higuaín novamente marcou pela Juve. Cuadrado arrancou pela direita, tocou para Dybala, que encontrou o argentino em boa condição para finalizar e decretar o placar. Ainda houve tempo para expulsão de Barella, que dividiu forte com Pjanic e recebeu o segundo cartão amarelo.

A Juventus volta a campo na próxima sexta-feira, dia 18, às 17h45 (de Brasília), diante do Palermo, no Juventus Stadium. Já o Cagliari enfrenta a Sampdoria no dia seguinte, às 11h (de Brasília), fora de casa.