Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O futebol está sendo objeto de terror’

Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, lamenta atentado no Iraque, que matou 16 pessoas e feriu 20

Atentado à sede de uma torcida organizada do Real Madrid no Iraque choca o mundo do futebol (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O ataque terrorista à sede de uma torcida organizada do Real Madrid, em Balad, a 125 Km ao norte de Bagdá, comoveu o mundo do futebol. O primeiro a mostrar seu pesar pela tragédia foi Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola. Minutos depois que o AS publicou a notícia do ocorrido, o presidente da Liga mandou uma mensagem pelo Twitter: "Consternado pelo atentado contra uma sede de torcida do Real Madrid no Iraque. O terrorismo ataca o futebol. Estamos com as vítimas e suas famílias."

Ziad Subhan, presidente da sede madridista em Samarra afirmou: "Os terroristas não gostam de futebol, consideram algo anti-muçulmano. Então, cometem atrocidades assim. Estamos todos destroçados pelo que aconteceu." Neste sentido, Tebas afirmou: "O futebol está sendo objeto de terror. Íamos viajar este mês, mas adiamos por segurança. Voltaremos para apoiar o povo daqui."

LANCE! / AS (ESPANHA)