Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Istambul
escudo default
0
3
escudo default
Roma

Fora de casa, Roma vence Istambul e fica a uma vitória da classsificação

Italianos fizeram grande partida e agora dependem apenas dos próprios esforços para avançar para a fase de mata-mata da Liga Europa na última rodada do Grupo J

Veretout marcou o primeiro gol que abriu o caminho para a vitória do time italiano (Foto: AFP)
Escrito por

Longe de seus domínios, a Roma deu uma grande demonstração de força na Liga Europa. Nesta quinta-feira, fora de casa, o time italiano enfrentou o Istambul Basaksehir, pela quinta rodada do Grupo J, e venceu com facilidade por 3 a 0, gols de Veretout, Kluivert e Dzeko, e agora depende apenas de si para avançar para a fase final da Liga Europa.

NA MARCA, FATAL
​Após um início de jogo sem muita efetividade ou criatividade de ambas equipes, a arbitragem marcou pênalti a favor da Roma em chute de Pellegrini  que foi bloqueado por Topal com a mão. Na cobrança, Veretout foi categórico, deslocou o goleiro e abriu o placar para o time italiano aos 30 minutos do primeiro tempo.

VACILOU, LEVOU
​O gol sofrido abalou o time do Istambul, e a Roma aproveitou para ampliar sua vantagem. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time italiano acelerou a jogada de ataque e Kluivert recebeu passe por elevação de Pellegrini para bater cruzado e anotar o segundo.

MATOU O JOGO
Ainda no primeiro tempo houve tempo para que a Roma liquidasse a fatura já com um tempo por jogar. Na marca de 45 minutos, Dzeko recebeu de Pellegrini, dominou e bateu na saída do goleiro para anotar o terceiro gol romano na partida.

COM ROBINHO, MAS SEM GOL
​Na etapa final de jogo, o Istambul até que tentou mexer com o jogo e técnico Okan Burk colocou o veterano Robinho em campo, mas o brasileiro pouco fez. O Istambul não conseguiu nem assustar o goleiro Lafont, e o resultado permaneceu o mesmo até o apito final.