Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreando em casa na Liga, lateral brasileiro mira vitória do Santa Clara

Patrick, que pertencia ao Benfica, estreará diante da torcida do Santa e espera conquistar os primeiros pontos do clube no retorno à Primeira Liga de Portugal

Patrick espera que o torcedor faça a diferença nos jogos em casa na temporada (Foto: Divulgação/Santa Clara)
Escrito por

Depois de contribuir para salvar o Vitória de Setúbal do rebaixamento à Segunda Liga de Portugal na temporada passada, quando esteve emprestado pelo Benfica, o lateral Patrick Vieira acertou com o Santa Clara para a atual edição da Liga. O jogador participou já como titular na derrota do Santa na estreia do campeonato fora de casa por 1 a 0, diante do Marítimo, e tem agora pela frente sua primeira partida oficial diante dos torcedores.

Neste domingo, às 16h30, o Santa Clara recebe o Braga pela segunda rodada do Campeonato Português com a missão de vencer e somar os primeiros pontos no torneio. De acordo com Patrick, somar pontos dentro de casa será fundamental para os objetivos do clube. O lateral espera que o torcedor faça a diferença não apenas nesta partida, mas também em todas as demais da temporada.

- Será uma motivação maior porque tem criado uma expectativa muito grande com a volta do Santa Clara à Primeira Liga. Fizemos uma boa estreia na casa de um adversário muito difícil. Mostramos o valor da equipe do Santa e esperamos que com o apoio do nosso torcedor possamos ser bastante eficazes durante toda a partida - explicou.

Lateral com característica de boa marcação e finalização, principalmente em bolas paradas, Patrick Vieira tirou uma importante lição da temporada passada, quando conseguiu salvar o Vitória de Setúbal com uma assistência na última rodada da Liga: somar o maior número de pontos possíveis no primeiro turno do campeonato.

- Na primeira volta, temos de ser muito fortes e somar o máximo de pontos possíveis, principalmente dentro de casa, porque sabemos que na segunda volta as equipes se reforçam bem e teremos todos os jogos com as grandes equipes fora de casa no segundo turno. Espero que o fator casa possa nos ajudar bastante a conquistar os pontos e garantir mais rápido possível a nossa permanência na Liga - completou.