Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estado Islâmico mata atletas sírios acusados de espionagem

Líderes religiosos afirmam que 'apoiar o futebol é ser anti-islâmico'

Osama Abu Kuwait foi morto pelo Estado Islâmico (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Guerra Civil na Síria continua fazendo vítimas. Nesta sexta-feira, quatro jogadores de  futebol sírios foram mortos logo após líderes religiosos afirmarem que "apoiar o futebol é anti-islâmico". 

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", as vítimas já foram identificadas: Osama Abu Kuwait, Ihsan Al Shuwaikh, Nehad Al Hussen e Ahmed Ahawakh foram alvo do atentado. Uma outra vítima, ainda não identificada, também foi morta pelos radicais.

As vítimas, que atuavam pelo Al-Shbab, foram executadas e em seguida decapitadas em frente a um grupo de crianças na cidade de Raqqa, depois de serem acusados de fazer espionagem para os curdos. As imagens do crime foram postadas na Internet por grupos dissidentes, nas quais é possível ver crianças vasculhando os corpos atrás de objetos. 

Este não foi o único caso de morte causado pelo Estado Islâmico relacionado ao futebol. No ano passado, 13 adolescentes foram executados por estar assistindo ao jogo entre Iraque e Jordânia, pela Copa da Ásia. Os jovens foram capturados na cidade de Mosul e executados em uma praça pública, por um pelotão de fuzilamento.