Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalado, Rosario encara o Atlético Nacional pela Libertadores

Argentinos, que eliminaram o Grêmio de forma categórica, medem forças diante da melhor equipe até o momento da competição no jogo de ida das quartas de final

Escrito por

Moleza e Rosario Central não combinam na atual edição da Libertadores. Após passar pelo Grupo da Morte, os argentinos eliminaram o Grêmio com autoridade nas oitavas de final. Agora, a equipe de Eduardo Coudet terá pela frente nova pedreira: o Atlético Nacional, dono da melhor campanha na fase de grupos e invicto até o momento. O primeiro duelo pelas quartas de final acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Além de atuar em casa (onde ainda não foi derrotado), o Rosario terá praticamente força máxima para o duelo, incluindo o atacante Marco Ruben, autor de sete gols na Libertadores. A única baixa de Eduardo Coudet é Marcelo Larrondo, com lesão no joelho direito e sem previsão para retorno.

- Quero ganhar a partida, independente que sofra gols dentro de casa. Com um triunfo você pode pensar com calma na maneira de atuar nos 90 minutos restantes. Vamos enfrentar uma grande equipe, a melhor na competição até o momento. Vamos tomar todos os cuidados necessários - disse Coudet.


Já o Atlético Nacional quer manter o desempenho avassalador até aqui. Juntanto a fase de grupos e as oitavas de final, a equipe colombiana venceu seis partidas e empatou duas vezes. A última vítima também foi argentina: o Huracán, em duelo bastante polêmico nas oitavas de final.

O técnico Reinaldo Rueda contará com o retorno do zagueiro e capitão da equipe, Alexis Henríquez, que se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo. Por outro lado, os atacantes Víctor Ibarbo e Luis Carlos Ruiz estão vetados pelo departamento médico.