Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Tanque marca em dose dupla e se torna o segundo maior artilheiro da história do Paços

Time vence Rio Ave por 2 a 0, com dois gols do atacante brasileiro, e <br>se mantém na sexta colocação no Português<br>

Douglas Tanque foi eleito o melhor do jogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A temporada lusitana já é outra, ainda início da edição 2020/2021 do Campeonato Português, mas nada parece ter mudado para o atacante Douglas Tanque. O faro de gols continua o mesmo. Neste domingo (03/01), o brasileiro manteve sua boa média e marcou os gols da vitória de 2 a 0 do Paços de Ferreira sobre o Rio Ave, com a equipe se firmando na sexta posição na tabela, a melhor colocação do clube após muitos anos.

E foi mais um daqueles jogos especiais na carreira do ex-atacante de Guarani e Corinthians. Com os gols que marcou, Douglas Tanque chegou aos 33 com a camisa do Paços de Ferreira e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, fundado em 1950, agora só atrás do português Bruno Moreira, que fez 36 – hoje, inclusive, ele está no próprio Rio Ave e entrou no segundo tempo da partida deste domingo.

Os dois gols de hoje foram de puro oportunismo - bem parecidos, por sinal. O primeiro, aos 24 minutos de jogo, quando, bem posicionado, recebeu na área e soltou a conhecida bomba de pé esquerdo. Já aos 11’ da etapa final, aproveitou cruzamento rasteiro da direita, concluiu, o goleiro defendeu, mas garantiu a vitória no rebote. Ele é responsável por um terço dos gols do Paços no campeonato, autor de cinco dos 15 gols da equipe.

- Minha satisfação é sair de campo com a vitória pelo Paços, que me acolheu aqui há três anos. Como sou atacante, claro que tenho uma responsabilidade maior de fazer os gols. Graças a Deus, eles têm saído, mas por méritos também de toda a equipe, que tem feito uma temporada muito boa. Sei que cheguei a essa marca importante pelo Paços, o que me deixa orgulhoso e ainda mais motivado - disse Douglas, eleito “O Homem do Jogo”.

O Paços de Ferreira chegou aos 19 pontos e se mantém em sexto lugar. O líder ainda é o Sporting, único invicto no Português, com 32.