Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Dínamo de Kiev
escudo dinamo de kiev
0
1
escudo jablonec
Jablonec

Dínamo de Kiev perde mas fica em primeiro do Grupo K; Rennes avança

Time ucraniano foi derrotado pelo já eliminado Jablonec dentro de casa, mas garante liderança da chave; Franceses vencem Astana e pegam segunda vaga para mata-mata

Ucranianos foram derrotados dentro de casa (Foto: AFP)
Escrito por

Pela última rodada do Grupo K, o já classificado para a próxima fase Dínamo de Kiev foi surpreendido, perdeu em casa para o lanterna Jablonec, da República Tcheca por 1 a 0, mas ainda assim terminou na liderança da chave por conta da vitória do Rennes frente ao Astana. Dolezal fez o gol dos tchecos.

Os visitantes iniciaram a partida com toda potência e querendo mostrar serviço. Com apenas 10 minutos de jogo, Travnik cobrou escanteio com perfeição e Dolezal subiu para testar para as redes, sem chances para o goleiro Bushchan e abriu o placar para o Jablonec.

Após ser surpreendido, o Dínamo de Kiev acordou e foi pra cima, mas Tsygankov desperdiçou a melhor chance dos anfitriões na primeira etapa. Em esporádicos ataques perigosos, o Jablonec assustou com Jovovic e Dolezal, que obrigaram Bushchan a trabalhar em duas oportunidades para evitar que os visitantes aumentassem a vantagem.

Na etapa final, a partida virou um ataque contra defesa e o Dínamo encurralou o Jablonec em seu próprio campo de defesa, mas não teve sucesso. Kedziora, Besiedin, Verbic e Shepelev tiveram as melhores chances, mas pecaram na hora da finalização e o goleiro Vlastimil Hruby evitou o pior para os visitantes até o último sopro de apito do árbitro.

RENNES VENCE ASTANA E GARANTE VAGA NO MATA-MATA
No jogo que complementou a última rodada do Grupo K, o Rennes e Astana fizeram um confronto direto pela segunda vaga para a próxima fase da competição e o time francês levou a melhor. Com dois gols do senegalês Ismaila Sarr, o Rennes venceu por 2 a 0 e despachou o time cazaque da competição.