Na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3 a 0, na penúltima rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo, Emiliano Dibu Martínez igualou o número de jogos de Pato Fillol pela seleção. Após o jogo, o goleiro falou sobre a conquista e afirmou sobre quem seria o maior goleiro da história da seleção.
Ao entrar em campo, Martínez alcançou a marca de 54 partidas com a camisa da seleção. Empatado com Fillol, Dibu é o segundo goleiro com mais jogos pela seleção. Os dois estão atrás apenas de Sergio Romero, com 96 jogos. O goleiro do Boca Juniors também é o jogador com mais partidas sem sofrer gols pela Argentina, com 47 Clean sheets.
Antes da partida contra a Venezuela, Pato Fillol, goleiro campeão do mundo em 1978, visitou o centro de treinamento da seleção argentina e tirou foto com Dibu Martinez.
— Adorei que ele tenha vindo nos visitar no estádio. Ele é um orgulho para a seleção, um ícone que elevou o nível. Foi um dos melhores goleiros da história da seleção. Ter seus conselhos e apoio é maravilhoso para mim. — afirmou Emiliano Martínez na zona mista após a vitória.
➡️Messi bate recorde e iguala Cristiano Ronaldo em vitória da Argentina
Ao ser perguntado sobre quem seria o maior goleiro da história da Argentina, Dibu Martinez, mesmo após igualar a marca de Fillol, negou ser o melhor goleiro da história da seleção. Veja a resposta:
Próximos jogos da Argentina
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina tem um último compromisso pelas Eliminatórias. Os atuais campeões do mundo enfrentam o Equador na próxima terça-feira (9), às 20h (de Brasília). Este pode ser o último jogo oficial de Messi pela Argentina. Em entrevista após da vitória contra a Venezuela, o atleta revelou que não sabe como será sua vida daqui até a próxima Copa do Mundo
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.