Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com técnico ameaçado, Real Madrid pega um Barcelona empolgado

Mesmo com bons números na temporada, Rafa Benítez está ameaçado no cargo. Enquanto isso, time catalão se recupera de problemas extra-campo, goleadas sofridas e lesões

Cristiano Ronaldo é o grande artilheiro da Liga até aqui. Dos seis gols marcados pelo Real, o português anotou cinco (AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
Escrito por

Este sábado é dia de clássico entre Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, e o dia pode acabar sendo decisivo para o futuro dos Merengues na temporada. Apesar de a partida valer três pontos pelo Campeonato Espanhol e não decidir o torneio, já existem boatos de que uma derrota em casa pode custar o emprego de Rafa Benítez. Por outro lado, o clube catalão começou com altos e baixos, e agora vive um momento melhor na temporada. Com o possível retorno de Messi, o time pode deslanchar de vez.

Ao olhar para os números do Real Madrid, dificilmente alguém diria que o clube não vive um bom momento. Vice-líder do Campeonato Espanhol, já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, e perdeu apenas uma ver na temporada. Em 15 partidas, são 10 vitórias, 33 gols marcados e apenas sete sofridos.

Porém, a chegada de Rafa Benítez não caiu bem no time. Primeiramente pela saída de Carlo Ancelotti. O italiano era muito querido pelos jogadores. O que ficou mais evidente em um encontro recente em Londres com Cristiano Ronaldo, no lançamento do filme do português. Isso não caiu bem nos corredores do Bernabéu, e ficou evidente que o grupo não apoia totalmente o espanhol.

Aos poucos, notícias de que Rafa pode estar perto de deixar o Real Madrid crescem. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", já até há um potencial substituto para o espanhol. O francês Zinedine Zidane, atual técnico do Castilla, o time B dos Merengues, poderia assumir no decorrer da temporada.

Enquanto isso, o Barcelona começou a temporada com o temor de ficar com um elenco enxuto. Saíram peças importantes, como Xavi e Pedro, e o clube não podia contratar, por uma punição da Fifa. Os reforços Arda Turan e Aleix Vidal só podem estrear em janeiro.

E apesar de o momento ser bom, com grandes fases de Neymar e Suárez, a temporada já teve momentos conturbados. Começou com a conquista da Supercopa da Europa, mas na Supercopa da Espanha levou uma goleada de 4 a 0 do Athletic Bilbao. No Espanhol começou bem, mas a derrota por 4 a 1 contra o Celta também pegou mal.

Para piorar, vieram as lesões. Astros como Iniesta, Rakitic e, principalmente, Messi, tiveram que ir ao departamento médico. Com o elenco enxuto, tudo ficou ainda mais difícil. Mas Neymar e Suárez acabaram assumindo a responsabilidade. Em 19 jogos na temporada, o time perdeu três vezes, ganhou 13, e já são 39 gols. Porém, a defesa já levou 23, bem mais que os rivais.