Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Gil, Tardelli brilha em goleada do Shandong Luneng

No primeiro jogo oficial do time chinês em 2016, atacante se destacou na goleada de 6 a 0 sobre o Mohun Bagan, da Índia. Duelo marcou a estreia de zagueiro ex-Timão

Diego Tardelli comemora gol dele contra time indiano (Foto: Divulgação/Osports)
Escrito por

A segunda temporada de Diego Tardelli na China começou de forma muito boa. Na manhã desta terça-feira, o atacante marcou um gol e deu uma assistência na goleada de 6 a 0 do Shandong Luneng-CHN sobre o Mohun Bagan-IND, pela primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia. O duelo marcou também a estreia do zagueiro Gil, ex-Corinthians.

Com o resultado, o clube segue vivo na competição. No próximo dia 9, a equipe enfrentará o Adelaide United, da Austrália, fora de casa. Quem vencer, estará garantido na fase de grupos do principal torneio do continente.

A goleada começou a ser construída aos 23 minutos, com o argentino Walter Montillo. Aos 40, Diego Tardelli recebeu a bola dentro da área, cortou o zagueiro e bateu firme para ampliar. No segundo tempo, logo aos dez minutos, DT9 deu lindo corte no defensor e rolou para o chinês Yang Xu fazer o terceiro. O placar foi completado por Yang Xu, Zheng Zheng e Wang Yongpo. O brasileiro Jucilei também participou do jogo. Do banco de reservas, o técnico Mano Menezes conquistou a sua primeira vitória.

Feliz pela vitória e pela boa atuação, Diego Tardelli falou sobre a partida.

- O nosso principal objetivo é disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões e conseguimos uma boa vitória. Apesar de ter sido o nosso primeiro jogo oficial na temporada, jogamos bem e conseguimos impor um bom ritmo. Agora é descansar e pensar na partida contra os australianos porque será bem difícil - disse Tardelli.