Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Uvini quer ‘volta por cima especial’ do Twente na Holanda

Zagueiro brasileiro espera que o time mantenha o bom aproveitamento no 2º turno do Holandês

Uvini que melhor campanha do segundo turno (Foto: Divulgação)
Escrito por

Pela 27ª rodada do campeonato holandês, o Twente, atuando em casa, bateu o Zwolle de virada por 2 a 1 no último sábado e voltou a subir na tabela. Ocupando agora o 12º lugar, mas empatado em pontos com os dois clubes imediatamente melhores colocados, o time do zagueiro Bruno Uvini quer, segundo ele, eliminar logo qualquer chance de retorno ao Z3 da competição. O defensor falou sobre a sofrida vitória.

- Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que briga por vaga nas competições europeias da próxima temporada, logo a partida seria muito disputada e equilibrada. Fomos para o intervalo perdendo, mas mostramos força para reverter o placar na segunda etapa. Obtivemos seis vitórias nos sete últimos jogos e esse retrospecto vai nos dando cada vez mais confiança para que possemos, além de excluir o mais rápido possível qualquer possibilidade matemática de rebaixamento, também terminar a competição numa colocação respeitável - disse Bruno. 

E mesmo que a meta do zagueiro seja alcançada e o Twente encerre a liga holandesa numa posição de destaque, ainda assim o time não poderia disputar nenhuma competição continental na próxima temporada, em razão de uma punição aplicada antes mesmo da chegada do brasileiro ao clube. Independente do fato, o ex-zagueiro da seleção brasileira reafirma que nas sete rodadas restantes da "Eredivisie" a meta será dar seguimento a espetacular reação que a equipe vem tendo no campeonato.

- Lamentamos a impossibilidade de jogar um torneio europeu na próxima temporada, mas continuar vencendo e dessa forma obter uma das melhores campanhas do returno seria algo que nos envaideceria muito, além de nos valorizar. Temos um aproveitamento de 70% na segunda metade do campeonato, já que derrotamos sete dos nossos 10 adversários até aqui. Estamos entre as melhores campanhas do segundo turno, e caso consigamos permanecer nesse nível até o final da competição, concluiríamos de maneira muito especial a nossa volta por cima - definiu.