Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu zebra! Bristol, da Segundona, elimina o United pela Copa da Liga

Equipe da Championship venceu o gigante Manchester United, atual campeão do torneio, por 2 a 1, com o gol salvador anotado já nos acréscimos

Pogba não teve atuação brilhante nesta quarta (Foto: AFP)
Escrito por

Atual campeão da Copa da Liga Inglesa e com Ibrahimovic como titular, o Manchester United teve muita dificuldade para superar o Bristol City, fora de casa, pelas quartas de final do torneio. E deu zebra. Os donos da casa venceram por 2 a 1, nos acréscimos, e ofuscaram o gol do sueco, que não marcava desde o início de abril, pouco antes de se lesionar. 

Agora, o surpreendente Bristol City avança para as semifinais, juntando-se ao Chelsea, Manchester City e Arsenal - os dois últimos passaram de fase na última terça-feira. 

O JOGO

A posse de bola para os visitantes foi gritante. No Estádio Ashton Gate, com um público fervoroso de 35 mil pessoas, o confronto teve momentos de emoção já nos primeiros minutos. O time misto do United, capitaneado por Ibrahimovic, chegou a finalizar uma bola na trave com Rashford.

Outro jovem, o meio-campista McTominay teve uma atuação de destaque no setor de criação vermelha. O primeiro tempo, no entanto, terminou igualado. 

O time de José Mourinho diminuiu o ritmo no fim da etapa inicial. Enquanto isso, a equipe da casa vinha crescendo na partida, demonstrando o porquê briga pelas primeiras posições na Segundona - atualmente está em 3º. 

O gol estava maduro. E saiu. Logo nos primeiros minutos da etapa final, Bryan acertou um lindo chute de canhota e levou a torcida ao delírio. Do outro lado, a resposta demorou a vir. Ibrahimovic vinha mal... Eis que surgiu uma oportunidade numa falta da entrada da área. Chute forte e caixa. 

Mourinho pôs Lukaku e Mkhitaryan; saíram Ibra e Blind, em seguida ao gol de empate. O jogo seguiu equilibrado e franco, mas quem vibrou foram os mandantes. Já nos acréscimos, Smith deu a histórica vaga ao Bristol.