Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro se torna o maior goleador da história do Campeonato Chinês

Ao marcar na vitória do  Shanghai SIPG sobre o lanterna da Superliga Chinesa, Elkeson chegou aos 62 gols, ultrapassando o antigo Top1, o hondurenho Ramírez 

Elkeson marca e se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Elkeson fez o primeiro gol do Shanghai SIPG, que venceu, fora, o Changchun Yatai por 3 a 1 pela Superliga Chinesa. Com o gol, o brasileiro passa a ser o maior goleador da história do Campeonato Chinês, com 62, ultrapassando o hondurenho Ramírez, que tem 61.

- Atingir uma marca dessa, deixando meu nome marcado. Estou feliz pelos gols estarem acontecendo e por estar ajudando o time a vencer, disse Elkeson, que na terça-feira passada já havia marcado um dos gols que classificaram seu time para a próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia.

Com a vitória, o Shanghai permanece na terceira posição da tabela, com 11 pontos. O Yatai, com dois pontos, é o último colocado.

Na próxima rodada, o Shangai SIPG recebe o Yanbian. O líder é o time treinado por Felipão, Guangzhou Evergrande, que goleou o Tiajin por 4 a 0 (um dos gols de Alan, ex-Fluminense) e foi para 15 pontos, tirando a ponta do Jiangsu, que empatou em 1 a 1 com o vice-lanterna Guangzhou R&F e tem 14. O atacante brasileiro Jô, de pênalti, fez o gol do Jiangsu.