Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund goleia Stuttgart e evita festa antecipada do rival Bayern

Em casa, equipe do técnico Thomas Tuchel começou bem e abriu vantagem, mas quase viu a vitória escapar. Goleada foi decretada apenas nos minutos finais da partida 

Jogadores comemoram um dos gols do Dortmund (Foto: Nobert Schmidt / AFP)
Escrito por

Com uma goleada sobre o Stuttgart, o Borussia Dortmund impediu que o Bayern de Munique celebrasse o título simbólico de "Campeão de Inverno" (time que termina o primeiro turno do Campeonato Alemão em primeiro) de forma antecipada. Em casa, a equipe do técnico Thomas Tuchel venceu por 4 a 1, em um jogo que poderia ter sido muito mais tranquilo para os torcedores presentes.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 32 pontos, tendo oito de diferença para o líder Bayern. Para o fim do primeiro turno ainda faltam três rodadas. Já o Stuttgart, permaneceu com 10 pontos e ainda luta para sair da zona de rebaixamento.

Com um começo avassalador, o Borussia fez uma verdadeira blitz e abriu vantagem no placar rapidamente. Logo aos 3 minutos, Gonzalo Castro balançou a rede. A pressão continuou e, aos 19 minutos, Aubameyang fez o segundo com um bonito toque por cobertura. O Borussia ainda balançou a rede mais uma vez, novamente com o Aubameyang, mas o gol foi anulado devido a um impedimento no começo do lance.

Porém, o ritmo não se manteve e o Stuttgart foi conseguindo ganhar espaço e criar oportunidades de gol. Já próximo ao fim do primeiro tempo, Didavi diminuiu a vantagem, dando uma esperança de que o resultado poderia ser melhor para os visitantes.

No começo do segundo tempo, o Borussia nem de longe parecia o time que havia iniciado a partida. Lento, a equipe quase assistiu ao empate do Stuttgart, mas conseguiu segurar o ímpeto adversário. E quando tudo caminhava para uma vitória simples, Niedermeier foi cortar um cruzamento e jogou contra o próprio patromônio, fazendo o terceiro do Borussia. Nos minutos finais, Aubameyang fez o segundo gol dele no jogo e o quarto do Borussia, decretando a goleada.

Na próxima rodada, o Borussia terá uma partida complicada, ao encarar o Wolfsburg, terceiro colocado no Campeonato Alemão. O Stuttgart também não terá vida fácil, uma vez que vai ter pela frente o Werder Bremen, que precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.