Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante brasileiro quer ajudar seu time a quebrar tabu na J-League

Wellington Tanque espera manter o clube na elite do futebol japonês após ter obtido o acesso na última temporada

Atacante brasileiro que manter seu time na elite do futebol japonês (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Wellington Tanque e seus companheiros do Avispa Fukuoka terão um desafio considerável na edição deste ano da J-League, cuja abertura ocorre no próximo fim de semana: manter o clube na elite do futebol japonês após ter obtido o acesso na última temporada. Nas duas últimas vezes em que a equipe subiu para a maior divisão do futebol do país - em 2005 e 2010 - não conseguiu se manter e retornou para a segunda divisão no ano seguinte. Para o jogador formado nas divisões de base do Internacional, quebrar este tabu é de fato o grande objetivo do time na temporada.

- É sempre muito complicado para uma equipe que sobe de divisão equiparar-se às outras que já estavam lá. Nas duas últimas oportunidades em que o Avispa ascendeu a J-League, acabou sendo rebaixado ao fim da primeira temporada. A liga japonesa é possivelmente a mais equilibrada e competitiva da Ásia e isso justifica essa dificuldade. Entraremos na competição com o pensamento claro de nos mantermos na J-League para a temporada 2017, mas temos esperança sim de realizarmos uma campanha menos sofrida - revelou Tanque, cujo time estreia no próximo sábado, diante do Tosu, fora de casa.

Além da J-League, o clube de Tanque disputará também a Copa do Imperador e a Copa Nabisco nesta temporada. De acordo com o brasileiro, o fato do time não ter se reforçado com vários jogadores visando as três competições, não é obrigatoriamente um aspecto negativo. Segundo Wellington, a manutenção da base que conquistou o acesso em 2015, permite ao menos teoricamente, que a equipe tenha uma vantagem sobre os adversários que mexeram demais em seus elencos.

- Em razão de termos realizado uma ótima campanha no ano passado, existe a expectativa por parte da imprensa de que nós consigamos fazer um bom papel, mesmo em meio aos principais clubes do país. Claro que contratações de bom nível são sempre importantes e bem-vindas, mas a vontade de todos aqui em assegurar a permanência do time na J-League é talvez o nosso grande reforço - declarou.