Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina ainda não demitiu Bauza por não ter substituto, diz jornal

Treinador segue ameaçado no comando da Albiceleste; Jorge Sampaoli, Diego Simeone e Gallardo são os principais nomes especulados

Bauza está ameaçado no comando da Argentina (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, confirmou que Edgardo Bauza segue no comando da seleção argentina. Pelo menos por enquanto. Segundo o diário "Olé", a entidade só manteve o treinador porque ainda não fechou com nenhum outro.

- É técnico que tem a seleção nacional hoje, existe um contrato. Temos que continuar trabalhando, nos conhecendo. auza está muito bem. Não posso pensar por todos, sou o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA). Há um técnico que tem um contrato vigente, é a primeira reunião que temos. Vejo-o bem. Se é preciso tomar uma decisão, ela é dos dirigentes, não dos jogadores - disse Tapia.

Este foi o primeiro encontro entre o presidente da entidade e Bauza. O ex-técnico do São Paulo vive fase instável na seleção. Desde que assumiu, ele ganhou três jogos, empatou dois e perdeu outros três. A publicação ainda diz que metade dos dirigentes da AFA não deseja a continuidade dele e uma nova reunião deve acontecer na próxima semana.

Jorge Sampaoli, Diego Simeone e Gallardo seguem sendo os principais nomes especulados para assumir o comando da Albiceleste. Para o Olé, a AFA não irá anunciar a demissão do atual treinador enquanto um novo não estiver acertado ainda.

O próximo jogo da Argentina é apenas em junho, em amistoso contra o Brasil. A equipe está em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, com 22 pontos, e atualmente vai apenas para a repescagem contra um representante da Oceania.