pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 09/09/2025
11:39
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

As reviravoltas no futebol seguem seu curso imprevisível. Demitido do Tottenham ao término da última temporada após o título da Europa League, o australiano Ange Postecoglou foi anunciado nesta terça-feira (9) como o novo técnico do Nottingham Forest, que dispensou o português Nuno Espírito Santo na segunda-feira (8), após um início decepcionante na temporada 2025/26. O acordo encaminhado para assinatura de contrato é válido até junho de 2027.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A troca chama atenção pela ironia dos contextos: na temporada 2024/25, Postecoglou entrou para a história do Tottenham ao conquistar o primeiro título do clube em 17 anos. No entanto, o desempenho na Premier League foi alvo constante de críticas, culminando na 17ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Por outro lado, Nuno Espírito Santo conduziu o Forest a uma campanha acima das expectativas, encerrando a liga nacional na sétima posição e garantindo vaga na Europa League. Apesar disso, o treinador não resistiu ao início instável neste novo ciclo, agravado por tensões internas com o diretor de futebol brasileiro Edu Gaspar e o proprietário Evangelos Marinakis, cenário que tornou insustentável sua permanência no cargo.

Evangelos Marinakis (à esquerda) e Nuno Espírito Santo (à direita) em jogo do Nottingham Forest (Foto: Justin Tallis/AFP)

Veja o anúncio do Nottingham Forest nas redes sociais:

"O Nottingham Forest tem o prazer de confirmar a nomeação de Ange Postecoglou como treinador da equipe do clube. Postecoglou é treinador de futebol há mais de 25 anos, tendo chegado a Trentside com a experiência de competir regularmente e ganhar troféus no mais alto nível. Depois de desfrutar de temporadas muito bem-sucedidas com Brisbane Roar e Yokohama F. Marinos, vencendo a liga com ambos os clubes, ele foi nomeado treinador do Celtic em junho de 2021. Uma gestão de sucesso em Glasgow viu Postecoglou ganhar a dobradinha doméstica em sua primeira temporada na Escócia e a tríplice coroa em seu segundo ano, o que lhe rendeu uma indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA em 2023.

Mudando-se para a Inglaterra para assumir o Tottenham Hotspur, que terminou em quinto em sua primeira temporada, Postecoglou guiou o Spurs ao seu primeiro grande troféu em 17 anos, vencendo a Liga Europa em 2024/25 e se classificando para a Liga dos Campeões.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News