Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da eliminação, brasileiro faz balanço do Gladbach na Champions

Equipe segue com chances de vaga na Liga Europa e segue em boa fase no Alemão

Raffael avalia como positiva a participação do Borussia Mönchengladbach na Champions (Foto: AFP)
Escrito por

A vitória do Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 sobre o Sevilla nesta quarta-feira não foi suficiente para manter os alemães com chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Isso porque a Juventus bateu o Manchester City por 1 a 0, em Turim. Apesar disso, o meia Raffael fez um balanço positivo da participação do time na competição, além de ressaltar a boa campanha na Bundesliga, com sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos.

- Infelizmente, não conseguimos avançar na Liga dos Campeões, mas fizemos boas apresentações, como nos dois empates com a Juventus, por exemplo. Vencemos o Sevilla com autoridade e, agora, vamos fechar nossa participação contra o City. Não foi a campanha que imaginávamos, mas também não fizemos feio. Voltaremos nossas atenções para o Campeonato Alemão. Nosso objetivo é voltar a disputar a próxima edição da Liga dos Campeões e temos plenas condições de conseguir novamente.

O Borussia Mönchengladbach ainda tem chances de garantir uma vaga na Liga Europa. O time alemão tem cinco pontos, na terceira posição do Grupo D. O Sevilla, que também tem chances, soma três. Para não depender de nenhum resultado, a equipe precisa vencer o Manchester City, na Inglaterra. Se os espanhóis tropeçarem em casa contra a Juventus, a vaga também é do Gladbach.

No Campeonato Alemão, o Borussia ocupa a quinta colocação, com 22 pontos. No sábado, o time visita o Hoffenheim, pela 14ª rodada.