Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aliviado após goleada, Boca visita o Deportivo Cali pela Libertadores

Equipes se enfrentam na rodada de abertura do Grupo 3, às 21h45min (de Brasília)

Escrito por

Deportivo Cali e Boca Juniors se enfrentam, na Colômbia, nesta quarta-feira, na rodada de abertura do Grupo 3 da Libertadores, que também conta com Racing e Bolívar (que se enfrentam, às 19h30min, em Avellaneda). O jogo ocorre às 21h45min (de Brasília).

O Boca chegou em Cali apenas na manhã desta terça-feira. O técnico Rodolfo Arruabarrena respira um pouco mais aliviado após um início ruim no Argentino. Afinal, o time goleou o Newell's Old Boys por 4 a 1 no fim de semana mostrando excelente futebol. O desfalque será o atacante Osvaldo, que nem viajou com o elenco para a Colômbia.

Uma novidade estará no banco. O zagueiro colombiano Frank Fabra, contratado este ano, foi relacionado por Arruabarrena e deverá começar entre os suplentes. O provável time do Boca para a partida é: Orion; Lucero, Díaz, Insaurralde, Jonathan Silva; Bentancur, Cubas, Gago, Nicolás Lodeiro; Sebastián Palacios e Carlos Tevez

Animados com a goleada por 5 a 1 sobre o Deportivo Huila pela Liga Colombiana, o Deportivo Cali só tem um desfalque. O volante Balanta tem uma lesão no tornozelo direito e não irá se recuperar a tempo. Com isso, entrará Godoy, que fará a dupla de volantes com André Pérez, o jogador que há mais tempo está no Deportivo Cali. O grande destaque do time, o argentino Sambueza, deverá jogar um pouco mais recuado.

A torcida espera muito do Deportivo Cali e, na opinião do presidente do clube, Álvaro Martínez, o atual elenco do Deportivo é o melhor dos últimos anos e isso dá muita confiança a todos:

- Estou muito otimista. A cada 20 anos vivemos momentos mágicos. Foi assim em 78, quando fomos vice-campeões da Libertadores e perdemos para o Boca. Foi a mesma coisa em 1999, quando o Palmeiras nos parou. Agora em 2016 temos muitas esperanças. O elenco é ótimo. Conseguimos manter o Borré e não vendemos o Preciado. E quando seguramos jogadores que os clubes do mundo inteiro estão dispostos a desembolsarem US$ 5 milhões, temos de considerar isso uma vitória que nos reforça ainda mais. Estou convencido que temos muita força e oxalá este processo culmine com o título continental - disse. 

O provável time do Deportivo cali: Hernández;  Palácios, Mera, Lozano e Banguero; Godoy, André Pérez, Sambueza e Roa; Borré e Preciado.