Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Gama analisa eliminação do seu time na Liga dos Campeões da Ásia

Segundo treinador, Buriram United sofreu com inúmeros atletas lesionados e suspensos

Alexandre Gama listou fatores para a eliminação na Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ocupando atualmente a sexta posição na liga tailandesa - com um jogo a menos que os demais times - o Buriram United, do técnico Alexandre Gama, goleou por 7 a 1 o Royal Thai Army FC, pela Copa Toyota, no último sábado, e se classificou para a segunda fase do torneio. Atual bicampeão nacional e com quase dez conquistas desde que chegou ao clube há pouco menos de dois anos, Gama comentou a eliminação precoce do Buriram na Liga dos Campeões da Ásia, competição que era um dos grandes objetivos do clube nesta temporada.

- Ano passado fizemos uma ótima campanha na liga asiática e fomos eliminados apenas no critério de desempate. Infelizmente, temos neste momento inúmeros atletas contundidos e também não contamos com outros suspenso nos últimos jogos da AFC. Em apenas uma das quatro partidas que realizamos pelo torneio continental, conseguimos por os 11 titulares em campo, e isso inevitavelmente afeta a produção da equipe. Além desses fatores, os reforços que chegaram ainda não se adaptaram, o que é natural. Voltaremos todas as nossas atenções agora para o campeonato nacional e os demais torneios que disputaremos - afirmou o técnico carioca.

Com relação ao Campeonato Tailandês, Gama considera bom o rendimento do time nas cinco primeiras rodadas do campeonato. As três vitórias e a invencibilidade até o momento, dão a ele esperança de alcançar o seu terceiro título consecutivo da principal competição do país.

- Em quase dois anos de trabalho já conquistamos inúmeras taças, mas de fato a liga nacional é a mais importante. As mesmas limitações que tanto nos atrapalharam na AFC, também são obstáculos na liga. Contudo, caso vençamos o nosso jogo atrasado, pularemos para a vice-liderança. As perspectivas são boas para o restante da temporada - ressaltou.