Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da recuperação, Alemanha e Peru se encaram em amistoso

Enquanto alemães não saíram do zero contra a França na Liga das Nações, peruanos perderam para a Holanda em outro amistoso; as duas equipes passam por renovação

AFP
Escrito por

A seleção do Peru continua neste domingo seus amistosos pelo continente europeu. Após ser derrotada pela Holanda em Amsterdã, dessa vez a equipe de Ricardo Gareca encara os alemães em Sinsheim, no estádio do Hoffenheim.

Ainda sem Guerrero, que pediu dispensa da seleção para focar na adaptação ao Internacional, o Peru aposto no talento coletivo para voltar ao Mundial neste novo ciclo. Contra a Holanda, o time fez um bom primeiro tempo e chegou a sair na frente do placar, antes de sofrer a virada na etapa final.

Assim, é provável que Ricardo Gareca volte a apostar nos nomes que fizeram bonito em Amsterdã e dê trabalho defensivo à Alemanha. O Peru deve jogar, então, com: Pedro Gallese; Christian Ramos, Luis Advíncula, Miguel Araujo e Miguel Trauco; Yoshimar Yotún, Christian Cueva, André Carrillo e Edison Flores; Jefferson Farfán e Raúl Ruidíaz.

Já a seleção da Alemanha vem de um empate insosso com a atual campeã mundial: na quinta-feira, os alemães ficaram no zero a zero com a França, após o goleiro Areola ter salvado várias chances de gol claríssimas. Com uma atuação abaixo do esperado, a torcida espera mais dos alemães diante do Peru para apagar o gosto amargo deixado pela eliminação precoce na Copa do Mundo.

Além das questões técnicas e táticas, o treinador Joachim Low ainda tem o fator extra-campo para se preocupar: nesta sexta-feira, a federação alemã confirmou que o meia-atacante Leroy Sané abandonou a concentração, alegando problemas pessoais.

A relação do jogador do Manchester City com o treinador não é das melhores, e vem piorando desde a convocação para o Mundial, em junho, quando Low deixou Sané de fora da lista final. Segundo a imprensa local, Sané discutiu com Joachim Low e pediu para não enfrentar o Peru.

Outro desfalque alemão para a partida será o zagueiro Mats Hummel, do Bayern de Munique. Segundo Joachim Low, o defensor sofreu uma pancada no tendão de aquiles e não terá de condições de jogo, mas seu prazo de recuperação é de três dias e não deve preocupar o time bávaro.

Assim, a Alemanha deve ir a campo com: Ter Stegen; Ginter, Boateng, Sule e Rudiger; Kimmich e Kroos; Muller, Goretzka e Werner; Reus. A bola rola no estádio Wirsol Rhein-Neckar neste domingo, às 15h45 (de Brasília).