Alexsander Isak, do Newcastle United, é um dos nomes mais cobiçados da janela de transferências do verão europeu. Chegou a vez do endinheirado futebol árabe, representado pelo Al-Hilal, brigar no mercado da bola pela contratação do sueco. Para isso, o clube planeja oferecer um salário de 600 mil libras esterlinas semanais — o equivalente a aproximadamente R$ 4,4 milhões. A informação é do jornal "The Guardian".
Apesar da proposta financeiramente expressiva, ele demonstra preferência por permanecer na Premier League, considerada a liga nacional mais competitiva do futebol mundial. No entanto, Isak aceitou ouvir a oferta do clube asiático, segundo o jornalista especialista em transferências Santi Aouna.
A diretoria do Al-Hilal busca reforçar o plantel com base na visão do técnico italiano Simone Inzaghi, que chegou ao time de paraquedas no início do Mundial de Clubes. O plano é ter mais jovens estrangeiros no elenco e construir uma estrutura sólida para o início da próxima temporada.
O Newcastle acreditava ter se livrado do Liverpool, após recusar um valor exorbitante pela negociação. Apesar da recente contratação do atacante Hugo Ekitiké, a equipe de Arne Slot mantém-se atento à situação de Isak e ainda considera a possibilidade de uma investida pelo centroavante.
Isak no Newcastle ⚽
Em 2022, o Newcastle desembolsou 60 milhões de libras para adquirir o centroavante junto à Real Sociedad. Desde então, o clube do norte inglês considera que o atleta se valorizou significativamente, reforçando não haver urgência em negociá-lo, uma vez que o jogador possui vínculo contratual com os Magpies até junho de 2028.
Na última edição da Premier League, Isak teve desempenho de destaque ao marcar 23 gols, ficando atrás apenas de Mohamed Salah, do Liverpool, que balançou as redes 29 vezes na campanha que culminou no título dos Reds. O goleador foi peça fundamental na conquista da Copa da Liga Inglesa pelo Newcastle.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.