Com participação de Corinthians e Palmeiras, a Teal Rising Cup chegou ao fim nesta terça-feira (15). O Kansas City, anfitrião do evento, ficou com o título de campeão.
A Teal Rising Cup é um torneio amistoso internacional de futebol feminino que realizou sua edição inaugural entre os dias 12 e 15 de julho de 2025, no CPKC Stadium (Kansas City, EUA).
Corinthians termina como vice-campeão
O Corinthians venceu o Chicago Stars por 1 a 0, com gol de Letícia Teles, e se classificou à final da competição.
Na final, contra o Kansas City, as Brabas foram superadas por 2 a 1. Gabi Zanotti fez o único gol corinthiano, enquanto Michelle Cooper e Long marcaram para as norte-americanas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Palmeiras fica com terceiro lugar
O Palmeiras também entrou em campo nesta terça-feira (15), mas na disputa pela terceira colocação. Após estreia com derrota por 3 a 0 para o Kansas, as palestrinas venceram o Chicago Stars por 1 a 0, com gol de Brena.
Ausências de Corinthians e Palmeiras
Os clubes paulistas disputaram o torneio amistoso sem uma série de atletas, que servem às seleções nacionais na disputa da Copa América Feminina.
Do lado alviverde, as principais ausências foram a goleira Kate Tapia, da Colômbia, e as brasileiras Amanda Gutierres e Fê Palermo, além da equatoriana Joselyn Espinales.
Já o Timão tem quatro atletas na Seleção Brasileira: Mariza, Duda Sampaio, Yaya e Jhonson, além da venezuelana Day Rodríguez.
➡️ Com gols de Gutierres e Duda Sampaio, Brasil vence Venezuela na estreia da Copa América Feminina
Próximos desafios
No retorno ao Brasil, as equipes seguem focadas na preparação para a reta final do Brasileirão Feminino. O Corinthians segue programação de treinamentos, enquanto o Palmeiras disputa a The Women's Cup entre os dias 19 e 24 de julho, na Arena Barueri.