A Seleção Brasileira feminina não conta com a meio-campista Ana Vitória, do Atlético de Madrid, que está fora da Copa América por lesão. Para seu lugar, foi convocada Yaya, do Corinthians.
Ana Vitória sentiu dores durante um treino e acabou ficando de fora do amistoso contra a França. Após avaliação médica e exame de imagem, foi diagnosticada com uma lesão na parte posterior da coxa direita.
➡️ Formiga relembra dificuldades na Seleção feminina e celebra evolução da modalidade
Vitória Yaya, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris, já fazia parte do grupo nos treinamentos e agora assume oficialmente a vaga deixada pela jogadora do Atlético de Madrid. Na temporada, ela tem 14 jogos, um gol e uma assistência, e comemorou a nova convocação.
— Estou feliz demais por receber mais uma oportunidade de vestir essa camisa. É sempre especial poder representar o Brasil e isso é fruto de todo meu trabalho e dedicação. É uma pena que tenha sido pelo corte de uma companheira, mas vamos estar todas em campo lutando por um só objetivo e representando ela também. Fico feliz em fazer parte de um grande momento de evolução do Brasil e em poder disputar mais uma competição com a amarelinha — disse a volante.
O corte ocorre às vésperas da apresentação da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe treina entre os dias 3 e 10 de julho. Após o período de preparação, o grupo segue para o Equador. A estreia na Copa América está marcada para o dia 13 de julho, às 21h, contra a Venezuela.
Jogos da Seleção feminina na Copa América
- Brasil x Venezuela - 13/07, 21h
- Bolívia x Brasil - 16/07, 18h
- Paraguai x Brasil - 22/07, 21h
- Brasil x Colômbia - 25/07, 21h
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Confira a lista de convocadas para a Copa América
- GOLEIRAS: Lorena (KC Current), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
- ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon), Antônia (Real Madrid), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Mariza (Corinthians)
- LATERAIS: Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Real Madrid) e Fátima Dutra (Ferroviária)
- MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride), Yaya (Corinthians) e Ary Borges (Racing Louisville FC)
- ATACANTES: Kerolin (Manchester City), Gio (Atlético de Madrid), Luany (Atlético de Madrid), Dudinha (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham) e Jhonson (Corinthians)