A Seleção Brasileira feminina treinou nesta sexta-feira (4), com foco na preparação para a Copa América. Em clima de comemoração, a atacante Dudinha recebeu um bolo para celebrar seus 20 anos.
Após ficar ausente nos treinos anteriores por questões pessoais, o técnico Arthur Elias comandou atividades táticas, técnicas e também de preparação física.
A comissão técnica decidiu permanecer no Brasil até o embarque para o Equador, onde a equipe enfrenta a Venezuela no dia 13 de julho, na estreia da competição. Em Teresópolis (RJ), a preparação segue até a próxima quinta-feira (10), e, em seguida, as brasileiras embarcam para o torneio.
➡️ Comandada por Pia Sundhage, Suíça sofre virada da Noruega na estreia da Eurocopa
Seleção faz trabalho tático de olho na estreia
O treinamento desta sexta-feira incluiu atividades em campo reduzido e simulações de jogo, com foco na organização ofensiva e ajustes na transição defensiva. Além das atletas convocadas para a Copa América, jogadoras das categorias de base da Seleção também participaram da preparação.
À noite, durante o jantar, as jogadoras celebraram o aniversário de 20 anos de Dudinha, destaque da Seleção nos amistosos contra o Japão. A atacante do São Paulo recebeu os parabéns das companheiras e da comissão técnica.
Agenda da Seleção na Copa América feminina
Confira datas e horários dos jogos da Seleção feminina:
- Brasil x Venezuela - 13/07, 21h
- Bolívia x Brasil - 16/07, 18h
- Paraguai x Brasil - 22/07, 21h
- Brasil x Colômbia - 25/07, 21h
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Confira a lista de convocadas para a Copa América
- GOLEIRAS: Lorena (KC Current), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
- ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon), Antônia (Real Madrid), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Mariza (Corinthians)
- LATERAIS: Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Real Madrid) e Fátima Dutra (Ferroviária)
- MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride), Yaya (Corinthians) e Ary Borges (Racing Louisville FC)
- ATACANTES: Kerolin (Manchester City), Gio (Atlético de Madrid), Luany (Atlético de Madrid), Dudinha (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham) e Jhonson (Corinthians)