Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 10/07/2025
14:00
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A Petrobras anunciou um investimento de R$ 50 milhões no futebol feminino para esta e as próximas temporadas. A informação foi confirmada por Alessandra Teixeira, gerente de patrocínio da companhia, durante o evento “Mais Energia para Elas”, realizado na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na ocasião, Alessandra destacou a parceria com a FPF e classificou os investimentos na modalidade como “estratégicos” e fundamentados em valores compartilhados entre a entidade paulista e a Petrobras.

Embora não tenha detalhado a divisão do aporte entre as categorias de base e o profissional, nem especificado quais federações e equipes serão contempladas, a gestora adiantou que ações voltadas à formação de atletas já estão em andamento.

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Alessandra Teixeira, gerente de patrocínio da Petrobras, detalha investimento em futebol feminino. (Foto: Giselly Corrêa/Lance!)

Petrobras fomenta o futebol feminino

Entre as iniciativas já apoiadas pela Petrobras em parceria com a Federação Paulista de Futebol estão os naming rights de competições e o incentivo a eventos voltados às categorias de base, como festivais esportivos e ações de formação.

Um dos principais projetos em andamento é o Centro de Treinamento e Desenvolvimento do Futebol Feminino de Araraquara, no interior paulista. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Araraquara, Petrobras e Fundesport, o CT será um espaço exclusivo para o desenvolvimento da modalidade.

A estrutura atenderá meninas e jovens de 11 a 20 anos, com alojamentos, campos de treinamento, áreas de convivência e até mesmo um miniestádio. O projeto tem orçamento na casa dos R$ 34 milhões e previsão de entrega no fim de 2026, portanto, antes da Copa do Mundo no Brasil.

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Confira outras iniciativas:

1. Naming rights e visibilidade de competições

  1. Paulistão Feminino (Sicredi), Copa Paulista, Copinha Feminina e Taça Paulistana – todas com naming rights Petrobras.
  2. Competições de base também receberam o selo Petrobras: Sub‑20, Sub‑17, Festival Sub‑12 e Sub‑14 e a “Caravana Petrobras de Desenvolvimento".

2. Premiação e apoio financeiro aos clubes

3. Formação técnica e profissional

4. Estratégia de longo prazo e impacto social

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