Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 03/08/2025
18:57
Compartilhar

A Seleção Brasileira conquistou a Copa América Feminina neste sábado (2) e agora soma nove títulos continentais. Ao todo, 23 atletas estiveram no elenco campeão, com destaque para o Corinthians, clube com mais atletas no time de Arthur Elias.

Do total, 11 jogadoras campeãs pertencem a clubes do futebol brasileiro. São quatro do Corinthians, duas do Palmeiras, duas do Cruzeiro, uma do São Paulo, uma da Ferroviária e uma do Fluminense. Dudinha, que estava no São Paulo até o início do torneio, foi vendida ao San Diego Wave, da Califórnia.

Entre as que atuam no futebol estrangeiro, os times com mais convocadas são Atlético de Madrid, Orlando Pride e Real Madrid.

➡️ Análise: Brasil e Colômbia entregam final histórica, e Seleção vence na superação

Lista de jogadoras da Seleção campeãs da Copa América

  1. GOLEIRAS: Lorena (KC Current), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
  2. ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon), Antônia (Real Madrid), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Mariza (Corinthians)
  3. LATERAIS: Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Real Madrid) e Fátima Dutra (Ferroviária)
  4. MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride), Yaya (Corinthians) e Ary Borges (Racing Louisville FC)
  5. ATACANTES: Kerolin (Manchester City), Gio (Atlético de Madrid), Luany (Atlético de Madrid), Dudinha (San Diego Wave), Marta (Orlando Pride), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham) e Jhonson (Corinthians)

🟢 Clubes brasileiros

Total de atletas em clubes brasileiros: 11

🌍 Clubes internacionais

  1. Atlético de Madrid (ESP) – 2 jogadoras
    (Gio, Luany)
  2. Orlando Pride (EUA) – 2 jogadoras
    (Angelina, Marta)
  3. Real Madrid (ESP) – 2 jogadoras
    (Antônia, Yasmim)
  4. Kansas City Current (EUA) – 1 jogadora
    (Lorena)
  5. Lyon (FRA) – 1 jogadora
    (Tarciane)
  6. Racing Louisville FC (EUA) – 1 jogadora
    (Ary Borges)
  7. Gotham FC (EUA) – 1 jogadora
    (Gabi Portilho)
  8. Manchester City (ING) – 1 jogadora
    (Kerolin)
  9. San Diego Wave (EUA)  – 1 jogadora
  10. (Dudinha)

🔵 Total de atletas em clubes internacionais: 12

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Seleção brasileira feminina na decisão da Copa América (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
Siga o Lance! no Google News