Após a perder a vaga na final para o Corinthians, decidida nos pênaltis por 6 a 5 após empate por 1 a 1, a Ferroviária volta a campo neste sábado (18) em busca do terceiro lugar da Libertadores Feminina. O adversário será o Colo-Colo, que caiu diante do Deportivo Cali na outra semifinal.

As equipes se enfrentam neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. Às 20h, será a vez de Corinthians e Deportivo Cali duelarem pela taça.

➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Luciana, da Ferroviária, em campo pela Libertadores FemInina (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

Campanha da Ferroviária na Libertadores Feminina

A Ferroviária fez campanha consistente na fase de grupos da Libertadores Feminina, terminando na liderança do Grupo B com sete pontos em três partidas. A equipe conquistou duas vitórias e um empate, marcou três gols e sofreu apenas um, somando 77% de aproveitamento.

O time de Araraquara superou adversárias como Adiffem e Alianza Lima e empatou sem gols com o Boca Juniors, garantindo a primeira colocação do grupo. Nas quartas de final, manteve o bom desempenho ao vencer o Independiente Dragonas por 3 a 0, mas acabou eliminada na semifinal pelo Corinthians, nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1.

➡️ Nos pênaltis, Deportivo Cali vence Colo-Colo e está na final da Libertadores Feminina

Fase de grupos – Grupo B

Quartas de final

Semifinal

➡️ ‘Sou fria pra bater pênalti’, diz Jhonson após classificação do Corinthians na Libertadores

Vendito, da Ferroviária, domina bola contra o Adiffem. (Foto: Ferroviária/Divulgação)
Siga o Lance! no Google News