A atacante Kerolin usou as redes sociais para se manifestar sobre a grave lesão sofrida por Gio Garbelini, que fraturou a fíbula e ficará afastada dos gramados, no mínimo, por três meses. Para a jogadora do Manchester City, a pena dada à adversária não foi justa.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
— Agora, uma de nós fica fora por um tempo, enquanto a outra perde apenas um jogo… não parece justo.
Além disso, Kerolin também falou sobre a necessidade de ter mais cuidados para evitar este tipo de situação, que afasta por meses a jogadora do seu trabalho. A atacante também demonstrou apoio à companheira de Seleção Brasileira, que precisou ser cortada dos compromissos de outubro, dando lugar a Debinha.
Eu sei que ninguém faz isso com a intenção de machucar uma companheira de trabalho.
Mas acredito que o cuidado é algo muito importante (...) Não sei, talvez só acho que podemos ter mais cuidado — por nós mesmas, pelo grupo e pelo que representamos juntas — escreveu Kerolin.
Gio é peça-chave nos planos do técnico Víctor Martín. Em 11 partidas oficiais da equipe da temporada, a atacante foi usada pelo comandante em 10, sendo titular em oito delas. Além disso, contribuiu com um gol e uma assistência, o que demonstra o bom trabalho que tem feito com o Atlético de Madrid.
Veja o pronunciamento de Kerolin sobre lesão da Gio
Carta sobre cuidado e consciência em campo
Eu sei que ninguém faz isso com a intenção de machucar uma companheira de trabalho.
Mas acredito que o cuidado é algo muito importante. Tenho plena consciência de que o nosso esporte envolve riscos — afinal, é um jogo de muito contato e competitividade.
Mesmo assim, acredito que a consciência também precisa fazer parte disso. Podemos e devemos nos proteger umas às outras.
Agora, uma de nós fica fora por um tempo, enquanto a outra perde apenas um jogo… não parece justo.
Não sei, talvez só acho que podemos ter mais cuidado — por nós mesmas, pelo grupo e pelo que representamos juntas.
Com respeito e carinho
Gio estou contigo ❤️
Sobre a lesão de Gio Garbelini
A atacante Gio Garbelini sofreu grave lesão na partida contra o Manchester United pela Champions League após dura entrada de Janssen e será submetida a cirurgia. Devido à fratura transindesmódica da fíbula, Gio será cortada dos amistosos.
A atualização da situação da brasileira ocorreu na manhã desta sexta-feira. Após a partida, que ocorreu na quinta-feira, inicialmente o clube havia informado se tratar de "trauma no tornozelo esquerdo". No entanto, após exames de imagem foi constatada a fratura na região. Ela precisou ser substituída no jogo e deixou o gramado de maca.
Veja a nota na íntegra do Atlético de Madrid
"Gio sofreu uma fratura transindesmódica da fíbula. Nossa jogadora, que foi substituída no primeiro tempo, passou por exames médicos que confirmaram a extensão da lesão. A jogadora da Seleção Brasileira será operado nos próximos dias e aguarda evolução"