O Internacional entra em campo nesta quinta-feira (25), às 20h, para enfrentar a Ferroviária pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Para avançar às semifinais, o Colorado precisará quebrar um tabu de oito jogos sem vencer as Guerreiras Grenás.

No jogo mais recente entre os times, válido pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, o placar terminou 2 a 1 para o clube de Araraquara. Julia Beatriz abriu o placar, Julieta empatou, mas Raquel Domingues deu números finais ao jogo.

➡️ Internacional x Ferroviária: onde assistir ao vivo e escalações para o jogo pela Copa do Brasil Feminina

Apesar de não vencer há quatro anos, o retrospecto geral do confronto não é amplamente favorável para a Ferroviária. Nos primeiros quatro encontros, o Inter saiu vitorioso: em 2019, Mariana Pires fez o gol da vitória; no ano seguinte, Shashá marcou duas vezes para garantir o resultado; depois, Mari Pires e Rafa Travalão (2) foram as autoras dos gols.

A última vitória gaúcha no duelo foi em 2021, quando venceu por 2 a 0 na Ladies Cup, com gols de Fabi Simões e Maiara Niehues. Desde então, as Gurias Coloradas nunca mais conseguiram uma vitória diante das Guerreiras Grenás, sendo eliminadas por elas no mata-mata do Brasileirão em 2023 e 2024.

➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no Whats App. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

Relembre as partidas entre Internacional e Ferroviária

Jogadoras da Ferroviária comemoram gol sobre Internacional no Brasileirão Feminino (Foto: Rafael Zocco/AFE)
Siga o Lance! no Google News