Em uma iniciativa que uniu esporte, inclusão e inspiração, 50 meninas de 23 países viveram a experiência de treinar nas instalações do FC Barcelona e conhecer jogadoras como Aitana Bonmatí, Mapi León e Jana Fernández. A ação fez parte da segunda edição do projeto global “O Sonho Bimbo”, promovido pelo Grupo Bimbo em maio deste ano, na capital catalã.

Entre as participantes estava Anna Beatriz, de 11 anos, jogadora do Malaguetas Futebol Feminino, de São Paulo.

—  Jogo futebol desde muito pequenininha na creche, mas hoje participo do Malaguetas Futebol Feminino que me deu a oportunidade de participar do Sonho Bimbo. Após essa experiência fui indicada e selecionada para Federação do Grajaú Country Club Feminino — disse ela, ao Lance!.

— Foi um verdadeiro sonho, o mais lindo pra mim.  Foi minha primeira viagem pra fora do Brasil, conheci outras línguas, pessoas novas, comidas diferentes. E o mais importante foi conhecer as jogadoras Aitana, Mapi Leon, Rolfo e Janna Fernandes, elas são inspirações pra meninas como eu, que sonha em jogar. Esse é meu sonho, quero jogar na seleção do meu país — completou Bia.

➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

A estadia em Barcelona

A experiência, realizada em maio, foi muito além dos gramados. As meninas participaram de dois dias de treinos com técnicos do Barça, workshops da Barça Academy, atividades culturais pelo Bairro Gótico e até uma oficina de panificação com profissionais da Bimbo em Santa Perpètua de Mogoda. A vivência terminou com um amistoso contra equipes da academia do clube.

Aitana Bonmatí, do Barcelona, durante "Sonho Bimbo". (Foto: Bimbo/Divulgação)

Incentivo ao futebol feminino

Claudia Matos, executiva de Comunicação Corporativa, Gestão de Mudanças, Cultura e Relações Institucionais do Grupo Bimbo, defendeu que o projeto reforça o poder transformador do esporte.

— Nós acreditamos que o esporte é muito mais do que competição: é empoderamento e inspiração. Queríamos criar uma iniciativa que mostrasse que talento não tem fronteiras e que oportunidades devem ser para todas. Com “O Sonho Bimbo”, unimos incentivo ao esporte, nutrição saudável e igualdade de gênero — afirmou.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No Brasil, o projeto tem a chancela das marcas Pullman e Plusvita, conectando o propósito da companhia com famílias e jovens atletas. Para Priscilla Barbosa, diretora de Marketing de Pães, Pães Especiais e Bolos, o patrocínio ao Barça Feminino é uma forma prática de nutrir sonhos e transformar realidades.

— Essa parceria traduz o propósito da Bimbo de nutrir um mundo melhor. É sobre criar oportunidades reais por meio do esporte, promover autoestima e inspirar meninas a acreditarem em seus sonhos. Ver o brilho nos olhos delas é o que torna essa experiência inesquecível — destacou.

A campanha vai além da experiência esportiva, conectando futebol feminino a valores como equidade e hábitos saudáveis. A empresa busca criar oportunidades de vivência para meninas, como treinos profissionais, workshops e mentorias, promovendo desenvolvimento pessoal e social.

Siga o Lance! no Google News