O Fortaleza teve a chance de garantir sua vaga nas oitavas da Copa Libertadores, mas ficou no 0 a 0 com o Atlético Bucaramanga-COL e não conseguiu o feito antecipado. O empate aconteceu na noite da última terça-feira (13), na Arena Castelão. Mesmo assim, o clube ainda depende apenas de seus esforços para avançar.
➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza
Com oito pontos, o Tricolor é o líder provisório do grupo E. O Racing-ARG, que tem sete pontos, recebe o Colo-Colo-CHI nesta quarta-feira e ultrapassará o Leão em caso de vitória ou empate - possui melhor saldo de gols.
Em tal situação, o time de Vojvoda precisaria vencer o Racing na Argentina, pela última rodada, para não depender de ninguém. Uma derrota obrigaria a equipe a torcer contra o Bucaramanga, diante do Colo-Colo, para avançar.
➡️ Libertadores: confira o simulador de resultados do Lance!
Caso o Colo-Colo supere o Racing nesta noite, todos os clubes teriam chances de classificação na última rodada. Nesse cenário, um empate seria o bastante para o Leão. Derrota, novamente, tornaria a equipe dependente do outro placar.
Matematicamente, como não possui chances de terminar a fase de grupos na última colocação, o time de Juan Pablo Vojvoda já está garantido ao menos nos playoffs da Copa Sul-Americana. No entanto, o foco é seguir na Libertadores.
➡️ Com recordes e títulos, Vojvoda completa 4 anos de Fortaleza
Agenda do Fortaleza após a Libertadores
Depois da igualdade pela Libertadores, o Fortaleza volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O clube visitará o Vasco no próximo sábado (17), às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada da competição.