O Fortaleza perdeu para o Retrô por 4 a 1 nos pênaltis na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 na ida e na volta, o Tricolor teve que decidir a vaga nas penalidades e caiu na competição. Nas redes sociais, torcedores não pouparam criticas a Juan Pablo Vojvoda, técnico da equipe tricolor.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Veja algumas criticas a Vojvoda
Como foi Fortaleza x Retrô?
Aproveitando saídas rápidas, os visitantes criaram chance com Mascote, que chutou por cima do gol. O Fortaleza respondeu em jogada de Marinho, que girou e bateu para intervenção de Volpi. Em nova oportunidade, Mascote recebeu na área e chutou forte, mas João Ricardo defendeu e David Luiz afastou o rebote.
Nos últimos instantes da etapa inicial, Marinho cruzou na área e Deyverson errou o chute, mas Martínez ficou com a sobra. O meio-campista argentino finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Assim, os times foram para o intervalo no 0 a 0.
➡️Vojvoda analisa eliminação do Fortaleza e admite momento ‘difícil’
O Fortaleza retornou para o segundo tempo com maior intensidade e, somando chegadas, abriu o placar. Marinho cruzou pela direita, Deyverson desviou de cabeça e Breno Lopes dominou para finalizar forte, balançando as redes. O empate do Retrô veio pela direita. Iba Ly acionou Eduardo, que cruzou rasteiro para a área. Mike, sem marcação, fez o gol dos pernambucanos. A equipe chegou perto da virada pouco depois, mas o cabeceio de Bruno foi defendido por João Ricardo.
O arqueiro do Leão apareceu novamente para salvar chute de Fialho. Em pressão nos minutos finais, os mandantes fizeram Volpi trabalhar em chutes de Calebe. Com o 1 a 1, a decisão da vaga nas oitavas foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, Pikachu converteu. Lucero e Kervin Andrade viram Volpi defender. Pelo lado do Retrô, Bruno, Fialho, Radsley e Richard Franco marcaram para classificar a equipe.
➡️Fortaleza repete 2024 ao cair antes das oitavas da Copa do Brasil