Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 30/08/2025
07:15
Compartilhar

Muitos torcedores do Botafogo se revoltaram com a iminente venda de Cuiabano, lateral-esquerdo que vem se destacando muito desde que chegou ao Glorioso. O jovem de 23 anos está próximo de ser negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Depois de acertar a ida do goleiro John ao Nottingham, o lateral-esquerdo Cuiabano tem negociação encaminhada para defender o Nottingham Forest na Premier League. Agora, segundo apurou a reportagem, fica a dependência do aceite do jogador. Na primeira investida dos ingleses por Cuiabano, o defensor recusou e optou por permanecer em sua trajetória pelo Glorioso.

➡️Rivais reagem a jogador do Botafogo na Seleção Brasileira: ‘Tinha que ser’

Quando a notícia da provável venda começou a circular, muitos torcedores se revoltaram nas redes sociais. Conhecido por decidir jogos importantes, Cuiabano é uma espécie de xodó da torcida alvinegra. Veja abaixo.

John Textor, dono da SAF do Botafogo (Juan Mabromata/AFP)

Veja reação dos torcedores do Botafogo com provável saída de Cuiabano

Aposta do Glorioso

Cuiabano chegou ao Botafogo em 2024 após formação no Grêmio e rapidamente se destacou no Glorioso. Potência física e polivalente, podendo atuar também na ponta-esquerda, o jogador foi peça de confiança de Artur Jorge nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.

Na atual temporada, Cuiabano soma 31 jogos com a camisa alvinegra, sendo nove como lateral e seis como extremo pela esquerda. Ele se recupera de lesão e não joga desde a partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão na derrota por 2 a 0.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linha

No Forest, Cuiabano irá reencontrar outros dois grandes companheiros de Botafogo em 2024: Igor Jesus e Jair. Também nesta sexta-feira (29), o Lance! informou a saída de John rumo ao clube gerido por Evangelos Marinakis, quem se aproximou nos últimos meses de John Textor, dono da SAF alvinegra. A movimentação é mais um indício da parceria entre os empresários por rede de portfólio com clubes e investimento.

Siga o Lance! no Google News