Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 30/08/2025
08:32
Compartilhar

O lateral-esquerdo Cuiabano, do Glorioso, tem negociação encaminhada para, assim como o goleiro John, defender o Nottingham Forest na Premier League. Assim que a informação começou a circular nas redes sociais, os rivais do Botafogo comemoraram muito.

Os dois atletas são muito importantes para o Glorioso. Campeões da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, eles ainda tinham papel importante no elenco de 2025. Cuiabano era um reserva de luxo, já que Alex Telles é o dono da posição. John era titular, mas Neto já foi contratado como reposição.

Nos últimos meses, o clima da torcida do Botafogo com o goleiro John não era mais o mesmo. Além de algumas falhas importantes, a negociação frustrada com o West Ham não pegou bem entre os torcedores. Já Cuiabano, seguia em alta com os alvinegros. O atleta é tratado como um amuleto pelos jogos que entra e decide mesmo sendo lateral.

➡️Rivais reagem a jogador do Botafogo na Seleção Brasileira: ‘Tinha que ser’

Nas redes sociais, os rivais comemoraram demais a saída da dupla do Botafogo. Alguns, pelo puro clubismo saudável, outros, pensando até em um possível título da Copa do Brasil. Veja abaixo.

John Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Franck Fife/AFP)

Veja reação dos rivais com iminente saída de jogadores do Botafogo

Saída da dupla

Segundo apurou a reportagem, a saída de Cuiabano fica a dependência do aceite do jogador. Na primeira investida dos ingleses por Cuiabano, o defensor recusou e optou por permanecer em sua trajetória pelo Glorioso.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linha

No Forest, Cuiabano irá reencontrar outros dois grandes companheiros de Botafogo em 2024: Igor Jesus e Jair, além do goleiro John. Também nesta sexta-feira (29), o Lance! informou a saída de John rumo ao clube gerido por Evangelos Marinakis, quem se aproximou nos últimos meses de John Textor, dono da SAF alvinegra. A movimentação é mais um indício da parceria entre os empresários por rede de portfólio com clubes e investimento.

Siga o Lance! no Google News