Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porAlessandra Ferreira,
Dia 15/07/2025
08:54
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A coletiva de Filipe Luís depois da partida entre Flamengo e São Paulo, no sábado (12), segue repercutindo nas redes sociais. Desta vez, um psicólogo do esporte explicou a fala do treinador sobre o momento de Pedro no Flamengo.

Pedro ficou fora da lista de relacionados da partida do Flamengo contra o São Paulo. O motivo seria o baixo desempenho do atacante nos treinos do time carioca nesta semana. A expectativa, então, seria pela coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís após a partida deste sábado, em que o treinador poderia contextualizar o cenário.

➡️Torcedores resgatam fala de Ceni sobre Pedro no Flamengo: ‘Desrespeitoso’

Logo na segunda pergunta da coletiva de imprensa, Filipe não poupou as críticas ao detalhar o motivo pela ausência de Pedro. O treinador classificou o desempenho do atacante durante as atividades como "lamentável".

Depois da opinião de jornalistas e torcedores, chegou a vez de um psicólogo se manifestar sobre o assunto. Gabriel Magela, que trabalhou no Athletico, avaliou a coletiva de Filipe Luís sobre Pedro no Flamengo.

- Uma das melhores entrevistas que eu já vi. Não houve falta de respeito. Ele fala sobre oque realmente acontece. O problema é que nós tendemos a ver a verdade como algo ruim, quando ela não agrada. Quando, na verdade, ela é somente a verdade. O fato do Pedro ter as menores valencias entre os aspectos fisicos, é fato. Nem ruim, nem bom, é a verdade - começou Gabriel Magela.

- Se um treinador evitasse a verdade para proteger um atleta, ele se daria o luxo de perder os outros 29. A mensagem que o Filipe Luís passou não foi para o Pedro, foi para todos os outros 29 atletas.

Filipe Luís abraça Pedro após gol do atacante contra o Juventude (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

➡️Jornais internacionais repercutem crise no Flamengo: ‘Filipe Luis solta bomba contra Pedro’

Fala de Filipe Luís sobre Pedro no Flamengo

— O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que  nessa semana ele rompeu todos os princípios que nós temos, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos e não duvidei em nenhum momento em deixar ele fora da lista de relacionados. Porque esse tipo de comportamento pode contagiar, espero que ele pense e peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro. Para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo. Um jogador com a ambição que ele deveria ter, de chegar na seleção brasileira e quem sabe jogar outra copa do mundo, não pode negociar um minuto de treinamento. Depois, faltou respeito com os torcedores que estão esperando o melhor Pedro, de antes da lesão. Fora com o clube, que paga os salários. Tentei protegê-lo por muito tempo, mas ele tem querer, ele precisa querer mais do que eu — revelou Filipe Luís.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Fora da lista de relacionados, Pedro esteve no gramado do Maracanã antes da partida com o São Paulo. O jogador treinou durante a semana no Ninho do Urubu, ganhou apoio por parte da torcida e vive um momento de incertezas no Flamengo. Filipe Luís seguiu falando sobre o desempenho do centroavante nos treinamentos desta semana.

Siga o Lance! no Google News