Durante o programa "Jogo Aberto", o jornalista João Paulo Cappellanes avaliou o momento em que o Santos atravessa neste Campeonato Brasileiro. Segundo ele, caso a equipe seja rebaixada para a segunda divisão novamente, será muito difícil de retornar a divisão de elite no futebol brasileiro.
➡️Pascoal faz pedido para torcida do Santos, antes do clássico com o Palmeiras: 'Está precisando'
Na visão de Cappellanes, o clube está fadado ao fracasso e só vai conseguir fazer pressão no clássico contra o Palmeiras, devido aos desfalques do rival. Além disso, o jornalista destacou que ao invés de comentarem sobre o desempenho do Santos dentro dos gramados, as notícias se restringem ao craque Neymar e a diretoria do Peixe.
- Vou falar uma grande verdade aqui. Independente se o Santos vai ficar, ou não na Série A, o clube está fadado ao fracasso. O Palmeiras vai ter vários desfalques no clássico, mediante a este cenário, o Santos pode fazer pressão na busca do resultado na Vila Belmiro? Sim. Mas não acredito nisso - disse, antes de completar.
- O próximo jogo do Santos é sempre o pior do Campeonato Brasileiro. E isso me incomoda demais. Além disso, ao invés de falarmos da equipe, falamos mais de Neymar e dirigentes. Não sabemos como o time está se preparando para esse duelo fundamental. Espero muito que o Santos consiga vencer, porque se cair para a segunda divisão, não vai ser igual da outra vez, que subiu no ano seguinte. No próximo ano, não volta - completou João Paulo Cappellanes.
Contando com o apoio de sua torcida, o Santos encerrou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, na tarde desta sexta-feira (14), no CT Rei Pelé. Com direito a faixas, bandeiras e instrumentos, alguns torcedores incentivaram os jogadores na véspera da partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
➡️Santos x Palmeiras: Vidente crava o vencedor do clássico paulista
Veja a provável escalação de Santos e Palmeiras para o clássico
O Palmeiras conta com nove desfalques para o clássico contra o Santos, neste sábado (15), na Vila Belmiro. Entre convocados e lesionados, o técnico Abel Ferreira estuda ir a campo com: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio (Flaco López) e Bruno Rodrigues.
Já no lado do Santos, o único desfalque para o clássico é o zagueiro Alexis Duarte, que está a serviço da seleção paraguaia nesta Data Fifa. Com isso, Juan Pablo Vojvoda deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Zé Rafael e Victor Hugo; Barreal, Neymar e Robinho Jr (Guilherme).
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas