O Flamengo tem um acerto encaminhado para contratar o meia colombiano Jorge Carrascal junto ao Dínamo Moscou, da Rússia. A provável contratação animou boa parte da torcida, mas não o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, que criticou muito os valores do negócio.
O Rubro-Negro pagará cerca de 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões) pelo colombiano, que deve se tornar o segundo reforço da janela de meio de ano. Saúl, meio-campista espanhol, foi o primeiro e já está no Rio de Janeiro como nova contratação do Flamengo.
➡️Ex-Botafogo revela mala branca do Palmeiras em jogo contra o Flamengo
Na TNT Sports, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues analisou a contratação do Flamengo. Segundo ele, os valores não condizem com o futebol jogado por Jorge Carrascal.
- Essa é uma contratação bizarra. Eu fui olhar o histórico de transferências do Carrascal. Na vida inteira dele, ele movimentou 12,7 milhões de euros, que é irrisório. O Flamengo quer pagar 12 milhões de euros. Cara, isso não faz o menor sentido. Não é um jogador de 21 anos - começou o jornalista
- Aí você pega dois anos atrás. No meio de 2023, esse jogador trocou o CSKA Moscou pelo Dínamo Moscou, ou seja, dois rivais, por 3,5 milhões de euros. É um aumento de 340%. O que o Carrascal fez nos últimos anos para isso? - completou VSR sobre a provável contratação do Flamengo.
➡️Torcedores do Flamengo pedem jogador do Galo após polêmica: ‘Seria ídolo’
Quem é Jorge Carrascal, provável contratação do Flamengo
Meia ofensivo de 27 anos, Carrascal iniciou a carreira profissional no Millonarios (COL), onde estreou aos 16 anos, na primeira divisão colombiana. Após uma temporada na reserva do Sevilla B, na Espanha, foi emprestado e depois vendido ao Karpaty Lviv, da Ucrânia. Por lá, somou seis gols e três assistências em 38 jogos.
Em 2019, foi contratado pelo River Plate, da Argentina, inicialmente por empréstimo e depois em definitivo. Pelo clube, o meia conquistou Recopa Sul-Americana, Copa Argentina, Supercopa Argentina e o Campeonato Argentino de 2021. Teve destaque na última temporada pela equipe, se firmando como titular e disputando 44 partidas, com três gols e três assistências. No total, ele fez 81 jogos (37 titular) pelos Millionarios, balançando as redes nove vezes e servindo os companheiros outras seis.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em fevereiro de 2022, Carrascal se transferiu ao CSKA Moscou, mais uma vez por empréstimo e, meses depois, em definitivo. Ficou por uma temporada e meia na equipe, entrando em campo em 45 oportunidades (31 titular), com sete gols e uma assistência, além do título da Copa da Rússia.
Em agosto de 2023, o jogador foi contratado pelo Dínamo Moscou, clube o qual defende até hoje, e se consolidou como protagonista na última temporada. Foram oito gols e cinco assistências em 37 partidas em 2024/25, uma média de 183 minutos a cada participação direta.
Pela seleção da Colômbia, Carrascal acumula 19 partidas, com dois gols e duas assistências, e esteve na equipe vice-campeão da Copa América 2024. Ele esteve também na última convocação da equipe, para os jogos contra Peru e Argentina, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, mas não entrou em campo.
Notícias do Flamengo em alta
Léo Ortiz defende De La Cruz após polêmica com médico. Reforço do Flamengo, Saúl elogia CT: ‘Comparável ao do Chelsea’. Atuação de jogador do Flamengo contra o Bragantino divide web: ‘Perseguição’.