Neste domingo (26), Botafogo e Santos protagonizaram uma partida bastante movimentada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate em 2 a 2, no Estádio Nilton Santos. Após o confronto, a especialista em arbitragem Renata Ruel apontou para um erro capital do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, ainda na primeira etapa.

➡️Torcedores se rendem a jogador em Botafogo x Santos: 'Ele chegou'

No início da jogada que resultou no segundo gol do Botafogo, o lateral Vitinho disputou a bola com o atacante Lautaro Díaz, do Santos, e acertou um tranco nas costas do adversário. A jogada gerou muita reclamação durante a partida, e, no intervalo, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, invadiu o gramado para protestar com o árbitro.

Na visão de Renata Ruel, o árbitro não pode depender do VAR para marcar uma falta tão clara. Segundo ela, o tranco de Vitinho acertou as costas de Lautaro Díaz, e não o ombro, como determina a regra. Confira abaixo.

Com o resultado, o Botafogo desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Bahia e segue estacionado na 6ª colocação, com 47 pontos somados. Enquanto o Santos chegou aos 32 pontos e segue lutando para afastar o fantasma do rebaixamento.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como foi Botafogo x Santos

Texto por: Márcio Dolzan

Pressionadas pela tabela — o Botafogo querendo se aproximar do G-4, o Santos querendo se afastar do Z-4 —, as duas equipes prometiam fazer uma partida aberta, e isso ficou ainda mais evidente com pouco mais de 20 segundos de jogo.

Isso porque a defesa do Botafogo recuperou a bola na defesa e, numa saída rápida de jogo, Jeffinho entregou na esquerda para Joaquín Correa, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Brazão. O gol, logo aos 23 segundos de jogo, é um dos mais rápidos deste Brasileirão, perdendo apenas para o de Alan Franco para o Atlético-MG, nesse sábado (25), anotado um segundo antes.

Apesar do revés, o Santos não se abateu. Com as linhas avançadas, o time ganhou terreno e, aos poucos, começou a ameaçar o Botafogo. Assim, chegou ao gol de empate aos 26, quando Igor Vinícius cruzou rasteiro da direita, a bola passou por três defensores e sobrou para Souza, que apareceu de surpresa por trás da zaga para empatar, aos 26.

O gol àquela altura fazia justiça ao que as duas equipes apresentavam em campo. Porque o Santos procurava jogar no campo de ataque, e o Botafogo buscava o contragolpe. Não havia superioridade de ninguém, havia apenas propostas diferentes de jogo.

No segundo tempo, Vojvoda mudou o esquema de jogo do Santos. Alexis Duarte deixou o campo para a entrada do atacante Guilherme, mas a mudança inicialmente não surtiu efeito. Ao contrário, o Botafogo enfim começou a fazer valer o fator casa e passou a empilhar chutes a gol. E Gabriel Brazão começou a ser bastante exigido.

O Santos, porém, chegaria ao gol de empate. Aos 22, Souza invadiu a área e foi tocado por Vitinho. Pênalti, que Barreal converteu dois minutos depois e deixou tudo igual.

Botafogo e Santos protagonizaram um empate, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Siga o Lance! no Google News