Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edmundo quase foi preso no Equador em jogo do Palmeiras pela Libertadores; relembre

'Animal' empurrou repórter de TV e chutou câmera

Edmundo em ação pelo Palmeiras (Foto: Arquivo / Lance!)
Escrito por

O ex-jogador Edmundo completa 53 anos nesta terça-feira (2). Durante sua carreira, o "Animal" se meteu em algumas confusões. Em uma delas, chegou a ter a prisão decretada após empurrar um repórter de TV do Equador que tentou entrevistá-lo e quebrar uma câmera, ao chutar o equipamento no chão, em imagens que rodaram o mundo.

O caso aconteceu na Libertadores de 1995, na fase de grupos, após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o El Nacional, em Quito. Irritado com o resultado e pelo fato de ter perdido um pênalti, Edmundo acabou tendo um ato de fúria.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Ele chegou a pedir desculpas e disse que só teve aquela atitude porque havia tropeçado nos fios do equipamento ao deixar o gramado e que a câmera caiu e bateu em sua cabeça. Depois, Edmundo disse também ter sido provocado pelo profissional equatoriano.

O Sindicato dos Repórteres Cinematográficos do Equador, no entanto, não aceitou o pedido de desculpas e entrou com uma ação contra Edmundo. A Justiça aceitou o pedido e decretou a prisão do atacante brasileiro.

Para evitar que o jogador fosse preso, o Palmeiras decidiu confiná-lo em um quarto do hotel em que a delegação palmeirense estava hospedada. Edmundo ficou no quarto por três dias, enquanto a polícia e o Exército faziam um cerco ao hotel.

O vice-presidente do clube à época, Seraphim Del Grande, negociou junto à embaixada do Brasil no Equador para que o jogador não fosse preso. No final, tudo acabou bem, e Edmundo foi liberado para deixar o hotel e voltar para casa.

*Com informações do UOL e da ESPN